Dolores”, coprodução Brasil / Argentina, estreia em 06/04/2017 nos cinemas brasileiros. O filme, dirigido pelo argentino Juan Eduardo Dickinson, tem no elenco principal os atores brasileiros Roberto Birindelli e Jandir Ferrari e os atores argentinos Emilia Attias, Guillermo Pfening e Mara Bestelli.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer! 
A atriz Emilia Attias vive a bela Dolores (Divulgação)

Na trama, em meio ao período que antecede a Segunda Guerra Mundial, no interior dos pampas argentino, Dolores (Emilia Attias) retorna da Escócia depois da morte de sua irmã Helen para cuidar de seu sobrinho Harry. Com a morte de Helen, seu marido Jack Hillary (Guillermo Pfening) mergulha em uma profunda depressão, tornando a fazenda Los Ombúes um lugar de luto e deterioração. Os Hillary, com a fazenda hipotecada, estão prestes a perdê-la. Porém, com a energia da recém-chegada Dolores, a negociação com o banco é retomada. A situação faz renascer um potencial conflito: um romance inacabado entre Dolores e seu cunhado Jack, que começa a ficar mais e mais atraído pela coragem e beleza de Dolores. Ao mesmo tempo, Dolores também conhece Octavio Brandt (Roberto Birindelli), um rico fazendeiro filho de alemães. Esta relação desperta o ciúme de Jack que, temendo a dor de outra perda, resolve alistar-se para lutar na Segunda Guerra Mundial. A rivalidade entre ingleses e alemães se torna pessoal e ao final da guerra uma nova realidade começa para todos.

As filmagens aconteceram entre janeiro e fevereiro de 2016. Para ambientar o filme na década de 1940, elegeu-se uma fazenda em Lujan - na grande Buenos Aires - que guarda os ares da época deste período. O figurino foi desenvolvido por Pepe Uria, ganhador do prêmio da Associação de Críticos Argentinos pelo seu trabalho no filme 'Amapola', em 2015. Para a personagem principal, Uria desenvolveu 20 figurinos para as cenas da área rural e da cidade, todas roupas inspiradas em filmes dos anos 40. A trilha sonora ficou a cargo do veterano músico brasileiro Leo Gandelman.

A coprodução foi realizada entre a produtora brasileira Angelisa Stein - da empresa Valkyria Filmes - e pela produtora argentina Dar A Luz Cine, de Fernando Musa. O filme participou da Première Latina no Festival do Rio de 2016, com salas lotadas.

Fonte: Fênix Filmes (via press-release)