Após arrebanhar mais de quatro milhões de espectadores no Brasil - um feito impressionante para um filme com classificação indicativa para maiores de 18 anos -, "Logan" é, de fato, um grande sucesso mas levanta a questão mais capciosa da história do cinema: QUEM será o novo Wolverine no lugar de Hugh Jackman -  que anunciou sua aposentadoria do papel?


O novo Wolverine do cinema VAI TER QUE USAR
o traje amarelo e marrom! (Divulgação)
É possível que isso não aconteça tão rápido mas os produtores já devem estar pensando que, se temos um elenco totalmente novo nos filmes mais recentes dos X-men, em algum momento um Wolverine mais jovem terá de se encontrar com Xavier e cia.

Só tem uma regra em nossa lista: mesmo que tenham alguns atores um pouco mais jovens, a grande maioria será de intérpretes mais velhos, uma vez que a diferença de idade vai servir de impasse com o visual da atriz Sophie Turner, que interpretou a mutante Jean Grey em "X-men - Apocalipse" e está escalada para o próximo filme dos alunos de Charles Xavier - que provavelmente adaptará "A Saga da Fênix Negra.

Como a Equipe Poltrona POP entende tudo MESMO de cinema, aí vão os candidatos mais capazes de interpretar o carcaju mais amado das telonas (até porque não tem outro)...

6) Liam Hemsworth - O ator nascido em 1990 já participou de duas lucrativas franquias do cinema: Os Mercenários e Jogos Vorazes. Mas ainda falta um pouco para que alcance um status melhor do que ser "o irmão menos famoso de Chris Hemsworth", o Thor dos filmes da Marvel Studios.

Liam Hemsworth lembra um pouco Wolverine
da fase do desenhista Jim Lee (Divulgação)
Possivelmente, encarnar Wolverine quando mais novo seria a oportunidade a ser agarrada com unhas (ha!) e dentes, uma vez que pode construir sua personalidade em fases que ainda não foram plenamente mostradas no cinema, como o recrutamento do programa Arma X, por exemplo. É um nome a se pensar e, dependendo da abordagem, pode até funcionar.


5) Bobby Cannavale - Mesmo que não seja tãããããão velho para o papel, o ator nascido em 1970 já participou discretamente do bacana "Homem-Formiga" e fez papéis interessantes em filmes como "Chef" e "Não Olhe para Trás" - neste último, fazia o filho de ninguém menos que Al Pacino, alternando drama com doses de bom humor. Mas foi na TV que se destacou, em séries como "Boardwalk Empire", a subestimada "Vinyl" e mais recentemente em "Mr. Robot".

Bobby Cannavale seria perfeito para viver um Wolverine
inspirado na fase do então desenhista Frank Miller (Divulgação)
Podemos imaginar um filme do Wolverine que se passa inteiramente nos anos 1970 - uma vez que em "X-men - Dias de um Futuro Esquecido" encontramos o personagem nesta época mas não fazíamos ideia do que aconteceu após aquela trama. Seria bem interessante ver que o programa Arma X estivesse caçando Logan para utilizar como arma viva mas ele estivesse fugindo e acabasse atraindo ainda mais encrenca. O ator parece perfeito para o papel pois Wolverine tem de ter uma certa canalhice e um pouco de canastrice. Seria um bom substituto.

4) Javier Bardem - É hora de elevar o nível. O ganhador do Oscar por "Onde os Fracos Não Tem Vez" seria uma escolha bem interessante para desenvolver uma personalidade conflituosa para Logan. Bardem - nascido em 1969 - mostrou em "007 - Operação Skyfall" que pode fazer um perturbado mental parecer uma pessoa que andaria no meio das pessoas comuns de forma imperceptível, mesmo que tivesse alguns acessos de fúria de vez em quando.

Javier Bardem tem as feições da fase desenhada
por John Byrne e Frank Miller (Divulgação)
Imagine isso com censura 18 anos! E como o público se mostrou favorável ao filme "Logan", talvez seja hora de aumentar os desafios no momento de escrever o roteiro para entregar algo um pouco mais maduro em termos de construção de personagem, não é mesmo?

Clique AQUI nossa participação no canal do site Alcateia,
falando um pouco sobre o filme "Logan" (sem spoilers)!

3) Scott Eastwood - Muitos acham que esse ator - nascido em 1986 - é visualmente muito parecido com Hugh Jackman (talvez porque Jackman é muito parecido com Clint Eastwood no início de carreira e, olhem só, é pai de Scott). Isso é uma vantagem entre os outros candidatos. Eastwood fez pequenas participações em ótimos filmes como "Gran Torino", "Corações de Ferro" e "Esquadrão Suicida". E quando dizemos "pequena participação" entenda que é quase um "piscou, dançou". Sua "grande chance" seria em "Uma Longa Jornada", baseado nos livros do incensado Nicholas Sparks. "Seria" porque o filme foi muito mal de crítica e bilheteria - muito injusto pois é um dos poucos filmes do gênero que não ofende a inteligência dos espectadores.

O esnobado Scott Eastwood ficaria perfeito como Wolverine na Segunda Guerra Mundial,
baseado na fase desenhada por Travis Charest (Divulgação)
Isso faz de Eastwood um nome menos conhecido e, a exemplo de Jackman, uma aposta que pode dar certo. E sua idade ainda pode "casar" com a cronologia dos novos atores dos filmes de X-men, trazendo menos resistência ao público mais jovem. E seria bem irônico um ator chamado "Scott" para interpretar Logan...

2) Joaquin Phoenix - O ator nascido em 1974 - e que NUNCA irá ganhar o Oscar! - já esteve envolvido em produção que tinha a ver com super-heróis, uma vez que ele fez uma pequena participação no seriado "Superboy", quando ainda assinava como Leaf Phoenix (sim, é sério!) mas, de uns tempos para cá, entrou em negociações para viver Lex Luthor em "Batman V Superman" e também para ser Stephen Strange em "Doutor Estranho". Porém, não entraram num acordo, o que foi uma pena.

Joaquin Phoenix seria bem interessante como Wolverine da fase "caolho",
baseado em traços dos desenhistas Todd McFarlane e Adam Kubert (Divulgação)
Entretanto, após ver seu trabalho como homens "difíceis" e de corações arrasados em filmes como "Johnny & June", "Ela" e "Um Homem Irracional", dá para imaginar que Phoenix poderia ser Wolverine sem muito esforço, pois além de ótimo ator, sabe criar toda uma atmosfera a seu redor que propicia um aumento da dramaticidade. E se você ainda não assistiu, veja o que ele conseguiu fazer em "Vício Inerente", que mais parece um filme de baixo orçamento do Wolverine do que a história noir que deveria ser. E o visual de Phoenix neste filme mostra que ele não deve, em nada, a Jackman no quesito "caracterização".

1) Gerard Butler - Apesar de já ter estrelado o hoje datado "300" como o Rei Leônidas na adaptação da história em quadrinhos criada por Frank Miller e dirigida pelo amado e odiado Zack Snyder, o ator nascido em 1969 seguiu com a vida, intercalando papéis diversos em filmes de ação e com dublagem (como em "Contos do Cargueiro Negro" - animação que adapta parte da HQ "Watchmen" mas que não entrou no filme homônimo - e "Como Treinar Seu Dragão").

Gerard Butler possui um rosto "wolverinesco" como se tivesse sido desenhado
por Steve McNiven ou Frank Quitely (Divulgação)
Mas Butler tem tudo para viver o Logan canastrão e bem humorado que todos queremos continuar a ver. Independente em que época se passará o novo filme do personagem, o ator ainda participa de filmes onde a postura física é tão importante quando a atuação dramática, o que é um bônus. Outro fator importante é que ele tem um nome reconhecível, o que atrairia muitas pessoas para assistir principalmente por conta de seu envolvimento. E, no fim das contas, é tudo sobre dinheiro...

Bem, se tudo der muito errado, basta colocar uma montanha de dinheiro na mesa, criar uma desculpa esfarrapada e chamar Hugh Jackman de volta ao papel. E é bem capaz que os fãs nem reclamem se isso acontecer...

Kal J. Moon ainda não se acostumou com o fim. Mas isso é apenas o começo...