Com mais de 64 milhões de visualizações no YouTube e no MTV Play, competição definirá seu vencedor na próxima terça-feira (11).

A Endemol Shine Brasil, conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma, e a MTV Brasil, anunciam a grande final do MTV Legends Of Gaming Brasil, formato de sucesso mundial que reúne 16 dos maiores gamers do país em uma competição para definir o título de lenda.

A grande final será disputada entre Patife, que tenta vencer novamente a competição e assegurar o título de bicampeão, e Davy Jones. A exibição irá ao ar no dia 11 de abril pelo MTV Play, aplicativo gratuito da emissora, e dia 25 de abril na plataforma do YouTube, no canal do Legends of Gaming Brasil.

O MTV Legends Of Gaming Brasil foi um sucesso de audiência. O canal de Youtube do formato aumentou em mais de 73% o número de inscritos e em 86% as visualizações nesta temporada.Além disso, o programa é um dos mais assistidos no MTV Play, com quase 850 mil visualizações.

Foto: Ricardo Cardoso
“O MTV Legends of Gaming Brasil já era um sucesso no YouTube e com a parceria da MTV, tornamos o projeto ainda mais relevante. Os esportes eletrônicos estão crescendo muito no Brasil e juntar a emoção das batalhas com a popularidade e espontaneidade dos competidores é uma receita infalível. Esperamos contribuir com esse novo mercado e entregar, cada vez mais, conteúdo de qualidade para nosso público”, afirma Allan Lico, Head de Digital e Branded Content da Endemol Shine Brasil.
“Foi a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela. Na MTV, acreditamos que cada conteúdo tem que ter suas próprias regras e telas para ser bem sucedido. MTV Legends of Gaming Brasil é um claro exemplo disso", completa Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior da MTV na América Latina.

Criado pela Endemol Shine Group, o formato ‘Legends of Gaming’ nasceu na Inglaterra e já foi produzido nos Estados Unidos, Alemanha, Israel, França, Holanda, edição especial na América Latina, além do Brasil.

Press-release: MTV (via e-mail).