Sepultura Endurance”, aguardado documentário que conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história tem estreia mundial no dia 21/05/2017 em uma sessão especial na cidade de Los Angeles, Califórnia. O lançamento será uma parceria entre a O2 Play e a rede de cinemas ALAMO DRAFTHOUSE THEATER e a sessão será no THE REGENT, um espaço histórico que recebe shows e eventos especiais, no centro de Los Angeles.

O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich (Metallica), David Ellefson (Megadeth), Phil Campbell (Motorhead), Scott Ian (Anthrax), Corey Taylor (Slipknot), Phil Anselmo (das bandas Pantera e Down) entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

Durante seis anos, o diretor Otavio Juliano - do premiado documentário “A árvore da música” -, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa, captando mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário.

Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica Otávio.

No Brasil, "Sepultura Endurance" ganhará uma exibição especial para fãs de todo o pais no dia 14/06/2017 e entra em cartaz no circuito comercial em 15/06/2017. O longa metragem é uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play.

Fonte: O2 Play (via press-release)