Infelizmente, é verdade. O diretor Zack Snyder deixa a direção do aguardado filme "Liga da Justiça", que tem previsão de estreia em novembro de 2017. Em seu lugar, entra Joss Whedon - dos dois primeiros filmes dos "Vingadores" -, que assume após ter sido inicialmente anunciado como roteirista e diretor do vindouro filme da personagem "Batgirl".

O motivo do afastamento de Snyder da direção não poderia ser mais funesto: Autumn, sua filha de 20 anos de idade, cometeu suicídio em março de 2017. A produção do filme parou por duas semanas em consideração à perda da familiar e Snyder até pensava em retornar, ao lado de Deborah, sua esposa. Mas tomou a resolução mais acertada para o momento: estar com sua família. A Warner Bros chegou a propor PARAR A PRODUÇÃO do filme para que se recuperassem mas Snyder foi contra essa sugestão.

"Na minha cabeça, achei que era uma coisa catártica voltar ao trabalho, me manter ocupado e ver se isso seria suficiente", disse Snyder em entrevista ao lado de sua esposa no escritório da Warner Bros. "Mas a demanda deste trabalho era muito intensa. Me consumiu por completo. Nos últimos dois meses, estive ansioso pela realização... Decidi largar o filme para estar com minha família, com meus filhos, que precisam de mim. Eles estão passando por uma fase difícil. EU estou passando por uma fase difícil", completa.

Após um primeiro corte do filme - uma primeira versão editada do filme, exibida para amigos e companheiros de trabalho - Snyder quis adicionar algumas cenas e trouxe ninguém menos que Joss Whedon à equipe para escrevê-las (ou seja: Whedon já estava na equipe quando tudo ocorreu). Porém, nada mudará o tom do filme.

"Não estamos incluindo novos personagens. São os mesmos personagens em novas cenas. Ele [Snyder] passou o bastão a Whedon mas claro que tudo foi estabelecido por Snyder. Acredito que, a despeito dessa tragédia, nós ainda terminaremos com um grande filme" declarou Toby Emmerich, presidente da Warner Bros.

Ainda não se sabe como essa grande perda afetará o filme ou mesmo se a data de estreia será mudada. Aguardemos por mais informações.

Fonte: THR