A HBO Latin America anuncia o início das filmagens da quinta temporada de "Strike Back", a série dramática de ação do canal MAX PRIME. Com locações na Jordânia e na Hungria - e um novo elenco -, esta temporada de 10 episódios mostra os integrantes da ressuscitada “Seção 20” do serviço secreto inglês enfrentando novas ameaças e inimigos.

Após ser encerrado, o programa da “Seção” é restabelecido com o objetivo de localizar um conhecido terrorista depois da fuga da prisão. Para realizar uma operação de inteligência militar secreta e de alto risco, a unidade inicia uma caçada humana letal que revelará uma ampla rede de atividade criminosa. Enquanto viaja pelo Oriente Médio e pela Europa, a equipe descobre uma conspiração que ameaça mudar para sempre as guerras modernas.

Os consultores confidenciais de 'Strike Back', que trabalham na área de combate ao terrorismo, também estão de volta nesta temporada colaborando com a sua experiência para a história, a terminologia usada, os procedimentos, a precisão e o desenvolvimento dos personagens, graças ao seu alto nível de informações sobre o mundo das operações secretas. Além disso, eles treinam o elenco para as batalhas tácticas, o uso de armas e os combates, já que são os próprios atores que fazem a maior parte das cenas de risco.

A quinta temporada de 'Strike Back' é estrelada por Warren Brown, Daniel MacPherson, Roxanne McKee e Alin Sumarwata. O elenco também conta com Nina Sosanya, Katherine Kelly e Trevor Eve.

Também estão de volta nesta quinta temporada o diretor e produtor executivo Michael Bassett e o showrunner e roteirista Jack Lothian, que também é produtor executivo. Pete Coogan participa da equipe como produtor executivo, Bill Shephard é produtor de séries e os produtores são Nuala O’Leary e Lawrence Cochran.

'Strike Back' é uma produção da Left Bank Pictures para o MAX PRIME em parceria com a Sky. A produção executiva é de Cameron Roach - da Sky - e Andy Harries - da Left Bank Pictures -, além de Sharon Hughff.

Fonte: HBO (via press-release)