Premiado no Festival de Cinema Brasileiro de Paris, o longa-metragem “Como Nossos Pais” - dirigido por Laís Bodanzky - foi escolhido como “Melhor Filme” pelo voto do público, concorrendo com outros sete filmes na Mostra Competitiva. O festival - com curadoria de Katia Adler - já está em sua 19ª edição e é reconhecido por revelar aos franceses a diversidade do cinema brasileiro autoral, além de servir de vitrine do cinema do nosso país na Europa. O evento de 2017 também celebrou os 50 anos de Tropicalismo com exibição de documentários e debates sobre o movimento. “Como Nossos Pais” teve duas exibições no tradicional cinema de rua  L’Arlequin, sendo que uma delas foi seguida de bate-papo com a cineasta e com a atriz Maria Ribeiro (foto), protagonista do filme.

Estou muito feliz com esse prêmio. Foi muito bom ver o cinema cheio e a plateia aplaudindo ao final das sessões. Pudemos  perceber mais uma vez, como já tinha acontecido em Berlim, que o nosso filme toca as pessoas - a história de Rosa e suas questões é um tema que diz respeito a muitas famílias, independente de nacionalidade”, comemora Laís Bodanzky. "É muito importante haver um Festival como esse que abre espaço para que a produção brasileira, que está em um momento muito forte, possa ser vista e ventilada", complementa.

No elenco de “Como Nossos Pais” também estão nomes como Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates.

Como Nossos Pais” é uma produção da Gullane e da Buriti Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. Com distribuição da Imovision, o filme chega aos cinemas brasileiros em 31/08/2017.

Fonte: Imovision (via press-release)