"Rock and a Hard Place" - documentário que estreia em 03/07/2017, às 22h - mostra bem de perto a vida de jovens delinquentes que têm a chance de redenção. Trata-se de um projeto de grande envolvimento pessoal do ator Dwayne Johnson (do seriado "Ballers", da HBO - foto), que é retratado no documentário e cuja vida serviu de inspiração para a obra, devido aos seus próprios problemas com a lei na juventude. A produção acompanha os participantes do programa “Miami-Dade County Corrections & Rehabilitation Boot Camp Program”: jovens presos que participam do programa de reabilitação em busca de uma segunda chance com a oportunidade de negociar a troca de um longo período de detenção por um recomeço.

Este documentário mostra a intimidade da vida dos presos durante um severo acampamento de 16 semanas, onde instrutores levam os jovens ao limite. Os que conseguem concluir o programa podem se tornar membros produtivos da sociedade e são substancialmente menos propensos a voltar à prisão. Entre os participantes o índice de reincidência é de menos de 15%, enquanto o índice nacional de reincidência de presos é de aproximadamente 70%.

Todos os grandes documentários da HBO também estão disponíveis com exclusividade para assinantes na HBO GO, a plataforma digital de entretenimento premium. Os assinantes podem acessar a HBO GO pelo site oficial em qualquer computador (desktop ou notebook, com qualquer sistema operacional) ou baixando o aplicativo em dispositivos móveis com iOS (iPad, iPhone, iPad Touch) ou Android (OS 2.3 ou superior). A plataforma agora também está disponível com o Chromecast, o que permite que os assinantes utilizem a HBO GO para ver seus programas preferidos na tela da televisão.

Fonte: HBO (via informe publicitário)