Nosso querido e eterno Batman, Adam West, faleceu. Ele tinha 88 anos. O ator lutava contra a leucemia, e deixou mulher, Marcelle Tagand Lear, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

A tristeza profunda que estou sentindo é sincera. Nunca tive a oportunidade de estar com West, mas ele sempre me pareceu uma pessoa simpática e sincera. Que fique aqui registrada minha homenagem à este grande ator.

“Nosso pai gostava de dizer que era "O Cavaleiro Iluminado" e sempre procurou ter um impacto positivo na vida de seus fãs. Ele foi e sempre será nosso herói” diz o comunicado oficial da famíla.

“Um verdadeiro ícone, amoroso pai e marido que fará muita falta à família e aos milhões de fãs ao redor do mundo”, disse um porta-voz do ator.

Adam West viveu o Batman, na clássica série de TV dos anos 60 e reprisou seu papel em diversas animações da DC Comics. Ele chegou a virar personagem no jogo Lego Batman 3: Beyond Gotham, que eu, por acaso, estava jogando quando soube de sua partida inesperada. Neste jogo, o gamer precisa salvar Adam de vários perigos. Ele servia como a cara DC Comics, do mesmo modo como Stan Lee é a cara da Marvel.

Descanse em paz, Mestre.

(Foto: Getty Images)

Fonte: Super Hero Hype.