As Aventuras do Pequeno Colombo” - animação brasileira que estreia em 06/07/2017 - conta com as vozes de Isabellle Drummond e do saudoso José Wilker (foto). Um de seus últimos trabalhos de dublagem antes de falecer, o ator empresta a voz ao Conde de Saint-Germain, uma figura mítica que vive a centenas de anos preso numa caverna. Já Isabelle Drummond é a sereia Mabe, filha de Hurakan, Rei do Povo das Águas. O longa mostra a divertida história protagonizada por Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Leonardo da Vinci. O trio de amigos embarca em uma aventura em alto mar rumo à Ilha de Hi Brazil, em busca de um tesouro escondido. O novo vídeo de bastidores revela alguns momentos da dublagem.

>>> Clique AQUI para assistir! 

Nas cenas filmadas na época do trabalho, José Wilker conta que não era fácil dar voz a um personagem animado: “A dublagem sempre me pareceu difícil porque é uma coisa muito abstrata. Eu sei o que fazer quando falo e sinto que tenho um corpo, mas quando preciso colocar um corpo na voz tenho muita dificuldade. E aí eu fico criando várias alternativas para saber o qual delas fica melhor neste corpo”, revela.

Para Isabelle Drummond, sua experiência como atriz é fundamental no momento da dublagem: “É muito bacana a experiência da dublagem e mais bacana ainda é ter contato com a voz original pois, com ela, podemos criar o imaginário. E é aí que minha experiência de atriz me ajuda”, destaca..

Outro dublador, o experiente Guilherme Briggs interpreta Puck, o chefe da guarda de Hurakan. Ele explica o processo: “A gente está criando do zero, junto com os animadores. Junto com o diretor a gente vai criar o personagem. Eu só vou dar trabalho aos animadores, de correrem atrás da boca”.

Com produção da Indiana Produções, coprodução da Globo Filmes e do Telecine, apoio da Rio Filme e distribuição da Downtown Filmes / Paris Filmes, o longa tem direção de Rodrigo Gava, produção de Marco Altberg e roteiro de Pedro Ernesto Stilpen.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)