728x90 AdSpace

  • Nerd News

    sexta-feira, 21 de julho de 2017

    CCXP 2017 | Convenção quebra barreiras sobre a cultura Cosplay em novo filme

    Peça em comemoração ao Dia do Cosplay, 21 de julho, está disponível nas redes sociais

    CCXP - Comic Con Experience, maior Comic Con do planeta com recorde de público em 2016 após reunir mais de 196 mil pessoas, divulga hoje, 21 de julho, a campanha Dia de Cosplayer, a fim de romper paradigmas e levar mais conhecimento sobre a arte do Cosplay no Brasil.

    No vídeo, Aline Diniz, editora e apresentadora do Omelete, é convidada a vivenciar um dia de Cosplayer pela primeira vez com o auxílio de uma profissional – Giovanna Antonello, que explica a importância desse universo: “A melhor coisa é poder se transformar em alguém que você sempre sonhou ser. Seja no âmbito competitivo, onde você tem que estar o tempo todo em cima dos detalhes e seguir exatamente o personagem, ou no casual, que você pode brincar mais”.
    Com cerca de quatro minutos, o curta conta ainda com a participação de outros Cosplayers profissionais, como Lucca Petrucci – que já interpretou o Coringa, vilão do universo DC Comics, na CCXP - e Juno Cecilio, primeiro vencedor do Concurso Cosplay da CCXP, interpretando Skull Kid, personagem icônico da série Zelda.

    Abreviação de “costume & play”, consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos e games, e já é uma tradição no evento desde a primeira edição, como pioneiros no apoio à cultura Cosplay no país.

    “Queremos lembrar que na CCXP as pessoas realmente podem ser quem elas quiserem, faz parte da nossa essência e posicionamento a defesa pela igualdade e inclusão. Fazer Cosplay é muito mais do que uma brincadeira, funciona como uma porta para a autoconfiança e pertencimento. É isso que a CCXP proporciona todos os dias”, comenta Roberto Fabri, diretor de Marketing da Comic Con Experience.

    O vídeo está disponível nas redes sociais oficiais da CCXP. 

    Confira:


    Ficha técnica:
    Título: CCXP apresenta: Dia de Cosplayer
    Versão: 4’19”
    Direção de Criação: Roberto Fabri
    Criação: Ana Mangeon e João Marcon
    Gerente de Projetos: Carol Marques
    Roteiro: João Marcon
    Motion: Jorge Jr.
    Aprovação: CCXP

    Filme:
    Produtora: Porqueeu Filmes
    Direção: Paula Buarque e Vinicius Colé
    Diretor de Fotografia: Vinicius Colé
    Diretor de Arte: Rodrigo Resende
    Montagem e assistente de Câmera: Bruno Godi
    Produtor Executivo: Gabriel Braga
    Produção: Bruna Ciccarelo

    CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em Comic Cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro no São Paulo Expo e espera receber mais de 190 mil visitantes. Os ingressos estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99. 

    Para saber mais, acesse:

    www.ccxp.com.br
    www.facebook.com/CCXPoficial/
    www.twitter.com/CCXPoficial
    www.instagram.com/ccxpoficial/

    Press-release (CCXP).
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2017 | Convenção quebra barreiras sobre a cultura Cosplay em novo filme Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top