Uma terapeuta de casais com problemas de relacionamento com o marido, com a filha, com a irmã e com a mãe. A vida não está muito boa para a psicanalista Beatriz (Maria Paula, foto) e, ao se dar conta disso, ela percebe que é hora de fazer mudanças. E na hora de recomeçar, o jeito é estar preparada para tudo. Isso é o que mostra o trailer de “Doidas e Santas”, filme de Paulo Thiago que estreia em 24/08/2017 nos cinemas. Inspirado na crônica homônima da escritora Martha Medeiros, o longa é produzido pela Melodrama Filmes, com coprodução da MGR Films / Arco Libre, Telecine e Riofilme e distribuição da Imagem Filmes.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)
Em seu primeiro papel como protagonista no cinema, Maria Paula vive Beatriz, psicanalista especializada em resolver os problemas dos casais que passam por seu consultório, mas que não está feliz com o seu próprio casamento com Orlando (Marcelo Faria). Ela gostaria que o marido fosse mais presente, sua irmã mais equilibrada, a mãe fosse mais comum, a filha um pouco mais santa e a amiga e vizinha Valéria (Flávia Alessandra) mais sensata. A atriz revela um pouco mais sobre seu personagem: “A palavra crise, que aparece muito no filme com as crises da Beatriz, significa oportunidade. E a Beatriz soube enxergar suas crises como uma oportunidade de mudança. O filme mostra que a gente pode acreditar na sabedoria da incerteza, temos que confiar no plano maior e nos manter sempre positivos. A vida é movimento; é transformação”, acredita Maria Paula.

No longa, Beatriz encontra apoio na vizinha Valéria, que também está insatisfeita com seu casamento com Alex (Thiago Fragoso). Em meio a essas mudanças, a psicanalista precisa se esforçar para manter a estabilidade com a filha adolescente Marina (Luana Maia), a mãe aventureira Elda (Nicette Bruno, foto) e a irmã ativista Berenice (Georgiana Góes, foto). O elenco conta ainda com a participação de Samantha Schmutz, Priscila Fantin e Jonas Bloch.

É um filme que fala de família. Acho que o público vai se envolver com a história e o que se passa entre a mãe e as duas irmãs. São situações loucas e engraçadas. As personagens reagem de forma bem diferente às situações. As três atrizes Maria Paula, Nicette Bruno e Georgiana Góes conseguem uma integração e graça muito grande”, analisa o diretor Paulo Thiago.

As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, na Argentina. O filme participou do 7º Cine Fest Brasil – Buenos Aires e do 7º Cine Fest Brasil – Montevideo nos quais foi elogiado pelo público.

Fonte: Imagem Filmes (via press-release)