Em 1966, estreava “Todas as Mulheres do Mundo”, longa-metragem dirigido por Domingos de Oliveira e eleito um dos melhores de todos os tempos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Cinquenta anos depois do lançamento no cinema, o filme é destaque de “Grandes Cenas”, série exclusiva do Curta! apresentada por Matheus Nachtergaele.

Na Quarta de Cinema, que será exibido em 19/07/2017, às 23h30, o episódio inédito traz a análise do cineasta Jorge Furtado - que declarou que "Todas as Mulheres do Mundo" é seu longa brasileiro preferido - sobre uma das principais sequências: a ‘cena do poema’. Ela é considerada quase como a versão fictícia de uma ‘sessão de terapia’ entre Domingos de Oliveira e Leila Diniz (foto), uma vez que o diretor e a atriz haviam terminado um relacionamento quando o longa-metragem foi rodado. "Todas as Mulheres do Mundo" narra o encontro do mulherengo Paulo - personagem do ator Paulo José (foto) - com a jovem Maria Alice - interpretada pela saudosa Leila Diniz.

Produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno, "Grandes Cenas" tem produção exclusiva do Curta! financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)