Essa é para quem é fã de suspense, ficção científica e do cinema feito no Brasil... O curta-metragem "MINDR" está disponível gratuitamente para ser assistido online.

Escrito e dirigido por Guilherme Valente, o curta conta a história de Arthur (Iuri Saraiva, foto), um rapaz que, com a ajuda de Sara (Paula Zanetti), utiliza um aparelho que lhe permite entrar em sua própria mente para investigar as origens de seus lapsos de memória, que causaram o fim de seu noivado com Mayara (Elisa Telles). Neste ambiente onírico, ele terá que ir cada vez mais fundo para desvendar seu passado misterioso e descobrir o que aconteceu com seu irmão Hugo (Eduardo Parlagraco).

>>> Clique AQUI para assistir!


No elenco, ainda temos nomes como Gustavo Ponciano, Fernando Ballesteros e Giovanni Mattei. A direção de fotografia é da dupla Saymon Sampaio e Julio Denig.

Sobre o lançamento virtual, o diretor Guilherme Valente explica: "Queremos divulgar nosso filme e ressaltar, junto a isso, o cinema no Brasil, a arte e novas ideias. Nossa intenção é, acima de tudo, difundir o cinema independente brasileiro que, muitas vezes, fica restrito à pessoas do meio audiovisual, não tendo o acesso da grande parte do público. Uma vez que haja essa difusão, estaremos incentivando mais produções como esta, melhorando cada vez mais nosso cinema. Não temos intenção de lucrar ou vender o filme. Por isso, estamos buscando divulgação para termos nosso trabalho reconhecido e visto pelo público".

Com elementos que podem lembrar filmes como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", "Amnésia" e "Quero Ser John Malkovich", o espectador pode ver, em pouco mais de 25 minutos, uma história completamente nacional, sem medo de arriscar narrativamente falando. "MINDR" é um filme independente realizado como TCC de Rádio e TV em 2015, tendo boa parte bancada a partir de financiamento coletivo.

Fonte: Imagem A Filmes (via press-release)