Aclamado no Festival de Cannes de 2017, onde Sofia Coppola ganhou prêmio de melhor direção, o drama “O Estranho Que Nós Amamos” ('The Beguiled') tem exibição especial no Music Video Festival 2017, numa homenagem a diretora que começou sua carreira com a direção de videoclipes e que tem na impecável trilha sonora de seus longas uma marca inconfundível. A exibição é uma parceria entre o Music Video Festival, Universal Pictures e o MIS, instituição da Secretaria do Estado de Cultura de São Paulo. “O Estranho que Nós Amamos” será exibido pela primeira vez ao público na sexta-feira que antecede o festival, dia 28/07/2017, às 21h00, como parte da série m-v-f- estreia.

No dia da exibição, uma video-instalação com imagens dos clipes da diretora Sofia Coppola será montada no foyer do MIS, relembrando momentos clássicos da história visual da música. Alguns dos clipes icônicos dirigidos por Sofia Coppola incluem Shine (Walt Mink, 1993), This Here Giraffe (Flaming Lips, 1996), Playground Love (Air, 2000), City Girl (Kevin Shields, 2003), I Just Don’t Know What to do With Myself (White Stripes, 2003) e Chloroform (Phoenix, 2013). Coppola ainda aparece como atriz nos clipes Mildred Piece (Sonic Youth, 1990), Deeper and Deeper (Madonna, 1992), Sometimes Salvation (The Black Crowes, 1992) e Electrobank (Chemical Brothers, 1997).

Ao agregar a exibição do premiado filme de Coppola na programação, o Music Video Festival reitera a importância do videoclipe como realização audiovisual, recorrente na carreira de diretores que se destacam pelo seu conjunto da obra, premiada mundialmente.


Refilmagem do sucesso de 1971 e adaptado do livro homônimo de Thomas Cullinan, “O Estranho que Nós Amamos” é ambientado durante a Guerra Civil em uma escola dedicada a meninas no sul da Virgínia. As meninas encontram um soldado machucado (Colin Farrell), que precisa de cuidados médicos, fornecem abrigo e cuidam de suas feridas. Mas, com sua chegada, a casa é estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual que gera rivalidade entre as estudantes. O elenco tem ainda Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Emma Howard, Oona Laurence, Angourice Rice e Addison Riecke. A data de estreia oficial nos cinemas brasileiros é 10/08/2017.

>>> SERVIÇO
M-V-F- ESTREIA: O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS
Data: 28/07/2017
Horário: 21h00 (retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria do MIS. Quantidade de ingressos disponíveis: 85)
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo 
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Fonte: Universal Pictures (via press-release)