728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quinta-feira, 24 de agosto de 2017

    CCXP 2017 | Argentino Ariel Olivetti confirma presença

    Quadrinista conhecido por trabalhos para Marvel e DC Comics participa da quarta edição do evento, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

    CCXP - Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, anuncia a presença do quadrinista argentino Ariel Olivetti em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

    O artista é conhecido em seu país como co-criador da série cômica de HQs Cazador de Aventuras, publicado entre 1992 e 2001. No exterior, Olivetti trabalhou para as gigantes Marvel e DC Comics em títulos como Demolidor, X-Men, Space Ghost, Punisher War Journal e mais recentemente em Venom: Space Knight, série solo do simbionte Venom, como parte das novas HQs da Marvel.


    Imagens Space Ghost (Divulgação)

    Suas primeiras publicações foram para a prestigiada revista de quadrinhos independentes Fierro e seu primeiro trabalho fora da Argentina foi em The Last Avengers Story, publicado pela Marvel Comics em 1995 nos Estados Unidos. O quadrinista trabalhou ainda em títulos como Mística e Dentes-de-Sabre (Marvel - 1996), além de Lanterna Verde (2003) e Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas (2006) para a DC Comics.

    Em 2006, assinou um contrato de exclusividade com a Marvel Comics para a produção do segundo volume de Punisher War Journal. É ainda co-fundador da Editora Dícese, onde se dedica a espalhar o talento argentino ligado ao mundo dos quadrinhos, ilustração e escultura; desenvolvendo uma coleção bilíngue de tutoriais de arte de renomadas referências locais. Atualmente, está trabalhando em Space Ghost para a DC Comics.

    "Ariel Olivetti é um veterano na CCXP. Ele adora os fãs brasileiros e essa será sua terceira participação como convidado especial. O artista vem novamente para trazer sua versatilidade e estilo únicos para o evento. Ele estará todos os dias no Artists' Alley conversando e distribuindo autógrafos para os fãs", comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

    CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, quatro dias, Full Experience e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99. Para saber mais, acesse:


    Sobre a CCXP - Comic Con Experience

    A CCXP - Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior Comic Con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 a 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2017 | Argentino Ariel Olivetti confirma presença Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top