Os maiores heróis da Terra — e da Netflix — estão de volta. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro finalmente se agrupam para socar vilões em Marvel - Os Defensores, série da Netflix que fecha as pontas soltas das séries individuais dos super-heróis de Hell´s Kitchen.

Na nova série da Marvel Television em parceria com a Netflix, os heróis precisam enfrentar o Tentáculo, associação criminosa que já nos tinha sido apresentada anteriormente, porém, desta vez os vilões contam com uma arma poderosíssima: Céu Negro, uma guerreira que ressurge para inaugurar uma Era de escuridão em Nova Iorque.

Marvel - Os Defensores traz muita ação, em cenas com coreografia em artes marciais de por inveja em produtor de Hong Kong. Muitas explosões e rajadas de bala suficientes para transformar o moletom do Luke Cage em peneira. Mas, no que sobra em tiro, porrada e bomba, falta em roteiro. Para minha surpresa, a série tem um argumento pobre, previsível e que merecia uma revisão mais cautelosa e sob a luz do cânone dos quadrinhos. O desfecho, que tinha tudo para ser surpreendente, não comove porque, em primeiro lugar, ficou prejudicado por conta da antecipação da renovação de temporada de uma das séries individuais, e também porque alguém teve a "grande ideia" de concluir a primeira temporada da maneira mais clichê e quebra-clima possível.

Apesar da trama boboca, o quarteto principal funciona muito bem em conjunto. Foi bem menos maçante assisti-los dividindo a telinha durante os oito episódios dessa temporada, do que acompanhar a saga de apenas um deles em treze, como ocorre nas séries solo. A única peça que parece fora do tabuleiro é Jessica Jones, que não tem muita utilidade em meio aos eventos que estão ocorrendo. Aliás (não Alias), o motivo para ela e Luke Cage estarem envolvidos com o Tentáculo é muito forçado. Como eu já adiantei, o roteiro é muito ruim e não há elenco no mundo que resolva esse problema fundamental de Marvel - Os Defensores.

E assim é a tão esperada, pelo menos por mim, primeira temporada de Marvel - Os Defensores: Um desperdício de investimento, elenco e do meu tempo.



Marlo George assistiu, escreveu e está decepcionado.