Na Quarta de Cinema - que será exibida em 09/08/2017, às 23h30 -, a série exclusiva “Grandes Cenas” esmiúça a ‘cena do lençol’ no filme “A Ostra e o Vento” (1997). Na abertura do episódio inédito, Matheus Nachtergaele lê um trecho do romance homônimo de Moacir Costa Lopes, obra que inspirou o roteiro para o longa.

Walter Lima Jr., diretor da adaptação da história para as telonas, relembra o desafio técnico e poético de traduzir o enredo em filme - incluindo o vento como personagem - e conta como foi a escolha da atriz Leandra Leal (foto) para a personagem Marcela: “Eu vi muitas candidatas para esse filme. Quando eu encontrei a Leandra, no Rio de Janeiro, escondida atrás da porta, tímida, eu comecei a achar que era ela. A gente começou a conversar, e então eu percebi que ela conhecia o livro de trás para frente. Ela sabia de tudo. Eu fiquei tão emocionado que eu nem fiz teste com ela. Quando eu acabei de conversar com ela, eu não tinha a menor dúvida. Era ela”, conta o diretor.

Além de Leandra Leal, “A Ostra e o Vento” também traz no elenco os atores Fernando Torres (foto) e Lima Duarte. Especificamente sobre a ‘cena do lençol’, Walter Lima Jr. detalha os desafios dos planos.

Produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno, "Grandes Cenas" é produção exclusiva do canal Curta! financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)