O longa-metragem “Altas Expectativas” - dos diretores Álvaro Campos e Pedro Antônio - abre a Mostra Geração do Festival do Rio 2017 no dia 06/10/2017, no Kinoplex São Luiz, no Largo do Machado (RJ). Além dessa, o público poderá conferir o filme em outras duas sessões: dia 07/10/2017, no Roxy e no dia 12/10/2017, no Ponto Cine. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do festival. Com lançamento marcado para 30/11/2017, a comédia dramática fez sua estreia mundial em setembro de 2017 no Festival de Montreal, no Canadá.
Cartaz oficial (Divulgação)
A história mostra Décio (Gigante Leo, foto), um treinador de cavalos, que se vê intrigado com a chegada da melancólica Lena (Camila Márdila, foto) ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Ele utilizará seu humor para tentar conquistá-la, pois, para Décio, o melhor caminho para o coração de uma mulher é fazê-la rir. No longa, Lena é uma jovem batalhadora que recebe de herança um café, localizado no interior do Jockey Club, cheio de dívidas. Décio, por sua vez, precisa superar suas questões com a própria deficiência física para disputar a atenção dela com o playboy Flávio (Milhem Cortaz).

A comédia dramática foi inspirada na trajetória do próprio comediante Gigante Leo, que já estrelou vídeos do canal Porta dos Fundos e participou recentemente da novela “Novo Mundo” (TV Globo). Assim como Décio, Léo Reis descobriu no humor uma nova profissão e uma forma de superar os preconceitos.

Além de Camila Márdila - que ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance em 2015 pelo filme “Que Horas Ela Volta?” -, o elenco conta ainda com Maria Eduarda Carvalho, Felipe Abib, Pedro Sol, além de participações de Fabiana Karla, Tiago Abravanel e Agildo Ribeiro. “Altas Expectativas” é produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzido pela Globo Filmes / Telecine e distribuído pela Galeria Distribuidora.

Fonte: Festival do Rio (via press-release)