Depois de participar do 21º Festival do Cinema Brasileiro em Miami, “A Comédia Divina” - novo longa dirigido por Toni Venturi - ganha sessão de gala no Festival do Rio. A exibição, marcada para 11/10/2017, às 19h15m, no Estação Net Botafogo 1, contará com as presenças dos atores Murilo Rosa (foto), Monica Iozzi (foto), Zezé Motta, Dalton Vigh, Thiago Mendonça e Juliana Alves, além do próprio Venturi. O filme - que chega aos cinemas brasileiros em 19/10/2017 - será exibido no Festival do Rio em outras duas sessões: dia 12/10/2017, às 21h30m, no Reserva Cultural Niterói 2 e dia 14/10/2017, às 16h15m, no Roxy 2.

Em “A Comédia Divina”, o diabo (Murilo Rosa), preocupado com sua baixa popularidade, decide abrir sua própria igreja na Terra e conquistar novos seguidores. Para ter sucesso em seus planos, apodera-se de uma emissora de televisão usando a ambiciosa repórter Raquel (Monica Iozzi), que quer entrevistá-lo para um furo jornalístico.

O roteiro - escrito por José Roberto Torero, Marcos Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e o próprio Venturi - adapta “A Igreja do Diabo” (um dos mais famosos contos de Machado de Assis) para os dias atuais. O longa é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes.

Fonte: Festival do Rio (via press-release)