O Festival do Rio 2017 já começou e marca a estreia de “Yonlu”, filme escrito e dirigido por Hique Montanari. As sessões estão marcadas para 09/10/2017 às 21h40m, no Estação Net Ipanema; 10/10/2017 às 14h, no Kinoplex São Luiz; e 12/10/2017 às 13h40m, no Estação Net Rio.

O longa conta a história real de um jovem músico e internauta que conquistou seguidores de diversas partes do mundo com as músicas e os trabalhos que publicava na internet. Sozinho em seu quarto, no entanto, ele participava de um fórum de potenciais suicidas, onde encontrou estímulo para tirar sua própria vida. “Yonlu” mistura cenas de live-action e animação, reunindo elementos de diferentes linguagens, como de videoclipe, cinema experimental e documental. No elenco estão Thalles Cabral, Nelson Diniz, Liana Venturella, Leonardo Machado, entre outros
Cartaz oficial (Divulgação)

Yonlu
(foto) teve dois CDs póstumos lançados com suas músicas. Um deles é um CD internacional, com 14 faixas, lançado pela Luaka Bop – gravadora de discos criadas por David Byrne, ex-integrante da banda Talking Heads. Yonlu é considerado uma revelação da música internacional.

O longa produzido pela Container Filmes e Prana Filmes terá sua estreia comercial apenas no início de 2018, pela Lança Filmes.

Fonte: Festival do Rio (via press-release)