animação,

FESTIVAL DO RIO 2017 | Longa animado "Historietas Assombradas" terá premiére no evento

05:30 Kal J. Moon 0 Comments

Quando Pepe descobre que seus pais estão vivos e resolve ir atrás deles, uma série de acontecimentos promete dificultar essa busca. É o que mostra o longa animado "Historietas Assombradas" - dirigido por Victor-Hugo Borges -, que estreia nos cinemas brasileiros em 02/11/2017. Antes de chegar às telonas de todo Brasil, o filme será exibido no Festival do Rio, em outubro.

"Construir uma 'historieta' num formato longa era um sonho de nossa equipe, visto que assim temos a chance de expandir o universo estabelecido pela série na TV. Também, tivemos a possibilidade de detalhar melhor a história prévia de personagens cujo formato curto de TV não permite. Com o longa exploramos o passado de Pepe e de sua "raça". Como a Vó o encontrou e os motivos dela ter o acolhido. É um 'filme família' cujo tópico principal é família, mesmo que seja uma família bem esquisita (risos)", conta o diretor Victor-Hugo Borges.

No longa, Pepe é um garoto de 12 anos que mora com a avó bruxa. Ao descobrir que é adotado e que seus pais verdadeiros estão vivos, ele resolve procurá-los. Mas essa busca pelos pais vai chamar a atenção de Edmundo, o vilão dessa história toda. Por ser biomecânico, ele precisa de usar a energia de Pepe para conquistar a imortalidade para sua espécie.

"Historietas Assombradas" é o primeiro longa de animação de Victor-Hugo Borges, produzido pela Glaz, animado no Copa Studio e com distribuição da Vitrine Filmes. O filme baseado na já cultuada série brasileira 'Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)', exibida no Cartoon Network e na TV Brasil com grande sucesso, chegando a ser a maior audiência dos canais.

Fonte: Festival do Rio (via press-release)

0 comentários: