"Invisível" ('Invisible') - dirigido por Pablo Giorgelli, ganhador da CAMERA D'or no Festival de Cannes de 2011 por 'Las Acácias' - teve seu trailer e cartaz divulgados.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)

A trama acompanha um momento muito importante na vida de Ely (Mora Arenillas, foto), que tem 17 anos e mora no bairro de La Boca em Buenos Aires. Ely engravida e entra em uma turbulência sentimental que a leva a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. O trailer segue a mesma linha estética do filme, buscando retratar a solidão e o desamparo da personagem Ely. Tal linha é percebida através de uma linguagem naturalista e rígida, com planos que permitem sentir a personagem e acompanhá-la. O filme se passa na Argentina, país onde o aborto é ilegal, onde os casos de gravidez adolescente aumentam e, mesmo assim, o Estado ignora e criminaliza esta problemática real e crescente.

"Sempre me comovi pela gente que se sente sozinha. Esse momento de vulnerabilidade em que um se sente desamparado e deve superar na solidão a dor e a tristeza. É dai que nasce este filme. Da minha própria tristeza e desamparo. Vem também de gente que conheci no meu conjunto habitacional no bairro da Boca em Buenos Aires. Os cidadãos invisíveis, anônimos. Gente que trabalha e sobrevive e ocupa esta cidade sem ser ocupante. Gente que tem a necessidade instintiva da rebeldia frente a um futuro que dizem não lhes pertencer. Gente que sabe conviver com as consequências do sistema que os exclui um pouco mais a cada dia. Gente que no quer estar mais sozinha e resiste como pode. Gente invisível como a gente", revela o diretor Pablo Giorgelli.

"Invisível" é uma coprodução entre Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha e França e é produzido no Brasil pela Sancho&Punta, com estreia no Brasil marcada para 09/11/2017, através do projeto Sessão Vitrine Petrobras. O filme teve estreia mundial na mostra competitiva 'Orizzonti' - do 74º Festival de Veneza - e foi exibido também, recentemente, no Festival do Rio 2017.

Fonte: Vitrine Filmes (via press-release)