728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quinta-feira, 12 de outubro de 2017

    STREAMING | Cinema francês em destaque nas plataformas digitais

    Dois ótimos filmes franceses são os destaques da programação das plataformas de streaming - NOW, VIVO PLAY, Google Play e iTunes - a partir de 11/10/2017: "O Reencontro", de Martin Provost, é uma homenagem do diretor à parteira que salvou sua vida, em um filme estrelado por Catherine Deneuve. Já o aclamado "Monsieur & Madame Adelman", dirigido, roteirizado e atuado por Nicolas Bedos, traz a odisseia de um casal que viveu 45 anos juntos.

    Em "O Reencontro", Claire (Catherine Frot) é uma parteira muito talentosa, com um jeito todo gentil e especial de trazer bebês para o mundo. Mas, com o passar dos anos, seu método delicado, seu senso de orgulho e responsabilidade entram em conflito com as técnicas mais orientadas para a eficiência dos hospitais modernos. Mais próxima do fim de sua carreira do que do início, ela começa a questionar seu lugar e suas habilidades até que certo dia, ela recebe um estranho telefonema, uma voz do passado. Béatrice (Catherine Deneuve), a extravagante e frívola amante de seu falecido pai, tem uma notícia importante e urgente e quer vê-la de novo, 30 anos depois de ter desaparecido sem deixar rastros.

    "Eu fui salvo no parto por uma parteira. Ela me deu seu sangue e permitiu que eu vivesse. Ela fez isso com incrível discrição e humildade. Quando minha mãe contou a verdade sobre meu parto, há cerca de dois anos, imediatamente fui procurá-la, sem nem saber seu nome. Os arquivos do hospital onde nasci são destruídos a cada 20 anos, não havia mais nenhuma pista. Minha mãe se lembra que ela não era lá muito jovem. Me convenci de que já está morta. Decidi, portanto, fazer uma homenagem a ela à minha própria maneira, dedicando este filme a ela e, através dela, a todas às outras mulheres que trabalham nas sombras, dedicando suas vidas aos outros, sem esperar nada em troca", revela o diretor.

    Elogiado pela crítica, "Monsieur & Madame Adelman" traz a saga de Sarah (Doria Tillier) e Victor (Nicolas Bedos), que viveram juntos por quase meio século. Após a morte do marido, Sarah faz um balanço de sua relação durante uma conversa franca com um jornalista, que começa a questionar: quem realmente é essa mulher que viveu na sombra no marido desde sempre? À medida que as lembranças vão aparecendo, peculiaridades desse casal incomum vêm à tona.

    Fonte: Sofá Digital (via informe publicitário)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: STREAMING | Cinema francês em destaque nas plataformas digitais Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top