A jovem Lucy (Ksenia Solo, foto), de 20 anos, vive um caso de amor à primeira vista quando assiste pela primeira vez "A Estrada da Vida", de Federico Fellini. É o que mostra o vídeo inédito de "Em Busca de Fellini", longa dirigido por Taron Lexton, que estreia nos cinemas em 07/12/2017 e já levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz no Festival de Ferrara 2017, na Itália.

>>> Clique AQUI para assistir o vídeo! 

Na trama, Lucy é uma jovem que cresceu superprotegida pela mãe: nunca beijou um garoto, nunca trabalhou e não tem amigos. Sua única amiga é Claire (Maria Bello), que a protegeu de tudo e de todos desde criança. Tudo parecia sair como o planejado, até que a garota, que virou fã dos filmes de Fellini e incentivada pela tia, resolve partir para uma aventura sozinha na Itália para desbravar o mundo.

Lucy, cuja ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme "A Estrada da Vida", não é a única referência aos filmes de Fellini. "Em Busca de Fellini" é recheado de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor, como "A Doce Vida", "8 ½" e "Noites de Cabíria". Um prato cheio para os fãs do italiano que vão perceber facilmente essas semelhanças e também para todos os cinéfilos e apreciadores de arte que, em algum momento, já viram as cenas clássicas dos filmes de um dos maiores artistas de todos os tempos.

O longa é uma carta de amor à Itália, uma homenagem a Fellini e uma exploração da linda e verdadeira história de Nancy Cartwright, atriz e dubladora que escreveu o roteiro do filme baseado na sua história pessoal.

Fonte: CineArt Filmes (via press-release)