Aos 20 anos, Lucy (Ksenia Solo, foto) nunca beijou um garoto, nunca trabalhou e não tem amigos. Sua única amiga é a mãe Claire (Maria Bello), que a protegeu de tudo e de todos desde criança. Tudo parecia sair como o planejado, até que a garota, fã dos filmes do diretor Federico Fellini e incentivada pela irmã, resolve partir para uma aventura sozinha na Itália para desbravar o mundo. Esse é o mote de "Em Busca de Fellini", dirigido por Taron Lexton, que estreia nos cinemas em 07/12/2017 e já levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz no Festival de Ferrara 2017, na Itália.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)

Lucy - cuja ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme "A Estrada da Vida" - não é a única referência aos filmes de Fellini. "Em Busca de Fellini" é recheado de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor, como "A Doce Vida", "8 ½" e "Noites de Cabíria". Um prato cheio para os fãs de Fellini que vão perceber facilmente essas referências, e também para todos os cinéfilos, e apreciadores de arte que em algum momento já viram as cenas clássicas dos filmes desse diretor que é um dos maiores artistas de todos os tempos.

O filme é uma carta de amor para Itália, uma homenagem a Fellini, além de uma exploração da linda e verdadeira história de Nancy. A estreia no Brasil tem distribuição da Cineart Filmes.

Fonte: Cineart Filmes (via press-release)