Entre 13/11/2017 a 24/01/2018 uma equipe de 130 pessoas entre artistas, técnicos e produtores, estará imersa no Nordeste do Brasil e em Orlando (EUA) para rodar “Lucicreide Vai pra Marte”, longa-metragem protagonizado pela comediante Fabiana Karla (foto). O filme leva a personagem Lucicreide - interpretada por Fabiana durante anos no programa Zorra Total (TV Globo) - para o cinema. Lucicreide foi criada pela atriz em 1989, inspirada nas mulheres nordestinas que a rodeavam. “Eu prestava atenção em todas e achava interessante a linha tênue entre a pureza e força. Juntei isso tudo e fiz uma homenagem muito sincera a todas elas”, revela a atriz, que também é produtora do longa-metragem.
Foto: Júlia Equi (Divulgação)

No filme, Lucicreide, depois de perder o controle de sua casa e seus cinco filhos, aceita participar de uma missão que levará o primeiro homem ao planeta Marte e é inscrita pelo filho de seus patrões. Assim, acredita que deixará todos felizes.

Levar a realidade da Lucicreide para o cinema é muito emocionante. E a emoção maior até agora foi entrar no cenário que é a casa dela. Realmente existe uma vida ali, tem detalhes e outros personagens que fazem parte disso tudo. É muito gratificante pegar um personagem que eu fazia quando tinha 14 anos e agora, com 42, conseguir colocá-la na tela grande”, diz a comediante.

Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Rodrigo César. A ideia de fazer o filme surgiu de um encontro entre o diretor e a comediante, em 2015. “Fabiana queria algo diferente de tudo o que já foi visto no nosso cinema, começando pelo cenário, que poderia ser a Lua. Pensei que, se era pra ser espaço, que fosse Marte, porque a viagem não tem volta. E isso já inseria um dilema emocional na trama”, conta o diretor, que assina o argumento junto com Fabiana Karla. O roteiro é de Cadu Pereiva, Chico Amorim e Dadá Coelho.

As filmagens acontecem nas cidades de Olinda e Recife, além do Kennedy Space Center, o parque da NASA em Orlando, nos Estados Unidos. É a primeira vez que um filme brasileiro será rodado na NASA, algo que se tornou possível graças ao astronauta brasileiro Marcos Pontes, único brasileiro a ter ido ao espaço - ele também é consultor do filme e fez todo o diálogo com a NASA.

Lucicreide vai pra Marte” terá muitos efeitos especiais. A pós-produção também será feita pela ZQuatro Studio e tem a supervisão de Marcelo Vaz. “Tudo ainda é surpresa, mas o público pode esperar sequências 100% feitas em imagens geradas por computador e sátiras perfeitas a filmes de temática Sci-Fi e espacial”, diz Rodrigo César.

Lucicreide vai pra Marte” também tem no elenco Adriana Birolli, Paulinho Serra, Cacau Hygino, Lucy Ramos, Isio Ghelman, Jeison Wallace, Isaac Du Vine, Riba Carlovich, Bianca Joy e Renato Chocair.

Com estreia prevista somente para 2018, produzido pela ZQuatro Studio e orçado em mais de cinco milhões de reais, o filme tem o maior valor já disponibilizado pela Ancine para uma produção fora do eixo Rio-São Paulo. É uma coprodução 20th Century Fox, Telecine e Globo Filmes. A distribuição é pela Downtown Filmes.

Fonte: Downtown Filmes (via press-release)