>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação) |
Escrito e dirigido por Vinciprova, o filme mostra de forma não linear todo o ciclo do relacionamento do casal: o início, quando se conheceram, os momentos de paixão, o término e o reencontro. Após três anos de namoro, e há seis meses separados, Arthur e Suzana se esbarram na boate e vão parar em um quarto de motel de beira de estrada, onde embarcam em uma longa e divertida DR [discussão de relacionamento].
O sucesso da peça - em cartaz de 2013 a 2017 -, levou Vinciprova a transpor a história para as telonas, incentivado pelo público e amigos, que viam uma estética de cinema na montagem. Uma das referências para a versão cinematográfica é “Pequeno Dicionário Amoroso”, dirigido por Sandra Werneck, clássico lançado há mais de 20 anos e que fez enorme sucesso ao contar a história do amor de um casal em verbetes. Daniel Dantas - que formava o par com Andréa Beltrão em “Pequeno Dicionário Amoroso”-, vive o pai de Pablo, convite de Vinciprova numa clara homenagem ao filme predecessor. “Queria muito ter o Daniel, como uma forma de homenagear mesmo o ‘Pequeno Dicionário’, que tem um estilo narrativo parecido com o nosso e foi uma inspiração na adaptação para o cinema”, conta.
Também estão no elenco Gisele Fróes, Camila Amado e Rafael Zulu. Fã da peça e amigo de Vinciprova, Zulu ganhou o papel escrito especialmente para ele, justamente por seu envolvimento com o espetáculo. A outra participação especial coube ao cantor sertanejo Lucas Lucco, que vem se dedicando cada vez mais à carreira de ator.
Já para viver a Sussu - apelido de Suzana no filme -, o nome de Juliana Paiva foi o primeiro que veio à cabeça de Vinciprova e de outros membros da produção. “Quando comecei a imaginar o filme, Zulu, eu e a produtora de elenco pensamos logo nela”, relembra. Juliana Paiva está muito à vontade como uma jovem que vive os dilemas do namoro, ao mesmo tempo vulnerável às instabilidades de toda mulher. “Acho que todo mundo vai se identificar. É a história de um casal que namorou, separou, e se reencontra para aquele momento em que se pergunta: por que não deu certo? É para todo mundo rir, se emocionar, e curtir uma boa história”, comenta.
Com uma carreira de 10 anos no teatro e nove espetáculos no currículo, Vinciprova assina a direção em seu primeiro longa-metragem. Formado em Cinema, dirigiu o premiado curta-metragem “Pedro, Ana e a Verdade” e trabalhou como roteirista, ator e produtor em “Turbulência”, lançado em 2015. Rodado no Sul Fluminense, “Rúcula com Tomate Seco” traz belas imagens do Parque Nacional de Itatiaia e foi todo filmado em Volta Redonda e Resende, cidade natal de Vinciprova. O filme é produzido pela Venkon Produções e Maiss Entretenimento.
Fonte: Downtown Filmes (via press-release)