"Teocrasília" é uma história em quadrinhos que fala sobre um futuro distópico não muito distante, no qual a bancada religiosa da política nacional domina o país após um episódio que ficou conhecido como “Revolução da Palavra”, estabelecendo um regime teocrático. O autor Denis Mello entrou com uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma digital Catarse para viabilizar sua publicação.

>>> Clique AQUI para colaborar!
Arte: Denis Mello (Divulgação)

O primeiro volume acompanha Yuri - artista subversivo que participou ativamente de movimentos contra o regime e agora pretende, junto de sua companheira Fábia, fundar o Retiro Solidário Laico: uma sociedade alternativa isolada do regime, onde um grupo seleto de pessoas que prezam por suas liberdades individuais pode viver em harmonia de forma sustentável, além de preservar uma série de conhecimentos acadêmicos e produção artística e cultural que vem sendo destruída ou combatida sistematicamente pelo governo -, Gambino - funcionário público frustrado que sustenta uma fachada de conversão ao sistema teocrático mas, sob o pseudônimo de Barba Negra, inicia uma jornada clandestina na promoção de atividades subversivas à margem do regime - e Vicky - que, voltando da Europa, encontra um mundo totalmente diferente do que havia deixado para trás, onde sua natureza libertária e autêntica a fazem encontrar muita dificuldade em se adaptar aos novos costumes e regras sociais, desde vestimentas até aonde ela pode ir e o que pode ou não fazer, tudo nesse novo Brasil a coloca na mira dos conservadores.

"Teocrasília" será uma história dividida em seis livros, publicada pela Editora Caligari . O primeiro volume terá formato 21 x 28cm, 144 páginas em preto e branco, capa colorida, além de todos os exemplares devidamente assinados com dedicatória e ilustração. As recompensas da campanha vão desde arquivo digital (PDF) do livro 'Teocrasília 1', passando por marca-página, cartão postal, poster tamanho A3, um cardgame exclusivo e até mesmo uma ação de caridade destinada à população de rua, distribuindo um lanche solidário por mês na cidade de Niterói (RJ) - onde se passa a trama. Os envios serão feitos entre o fim de dezembro de 2017 a de janeiro de 2018. A distribuição para comércio não acontecerá antes de todos os livros serem enviados aos apoiadores, imposição feita pelo autor à editora.

Para maiores informações, acesse o site oficial do autor, a fanpage oficial da campanha ou clique AQUI para ler gratuitamente o início dessa história em quadrinhos e clique AQUI para acompanhar o prólogo.

Fonte: Denis Mello (via Catarse)