No dia em que completaria 55 anos, em 10/12/2017, a cantora Cássia Eller (foto) ganha uma homenagem do Canal Curta! em parceria com o Selo Porangareté. Os assinantes do canal vão poder ver com exclusividade imagens da cantora no show de lançamento do CD “O Marginal”, realizado no Circo Voador em 1992. O programa Revista Curta! - no ar às 17h30 - traz ainda entrevistas com Maria Eugenia Vieira - viúva da cantora e diretora do Selo Porangareté -, com Rodrigo Garcia - também diretor do selo - e com o guitarrista Nelson Faria, que tocou com a cantora no show.

O vídeo exclusivo mostra Cassia Eller interpretando a música “Eles”, de sua autoria e em parceria com Tavinho Fialho e Luiz Pinheiro, gravada durante o lançamento do disco no Circo Voador. A canção reforça o viés transgressor da artista com uma mensagem que remete à liberdade. Para Maria Eugênia, “a música é muito apropriada para os tempos que estamos vivendo, pois fala da liberdade. Da liberdade das pessoas de amar e que toda forma de amor vale a pena”.

E Rodrigo acredita que “essa música tem uma força muito grande, a começar pelo fato de ser uma das pouquíssimas composições da Cássia. Foi um momento muito importante para a cena musical e essa letra parece resumir muito do que a Cássia encorajava as pessoas mesmo sem fazer um discurso a respeito”.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)