O dia de Natal será de novidades no cinema brasileiro. “Fala Sério, Mãe!” - novo filme da atriz Ingrid Guimarães (foto), estrelado também pela estrela teen Larissa Manoela (foto) - poderá ser visto a partir do dia 25/12/2017 em todas as capitais do Brasil, em 516 telas. Três dias depois, em 28/12/2017, a produção estreia oficialmente nas salas de todo o Brasil.

O longa é narrado sob o ponto de vista das duas personagens e aborda as principais dificuldades da maternidade nos primeiros anos de vida de Malu (Larissa Manoela), o primeiro dia na escola, as amizades, as descobertas amorosas, os problemas familiares, as queixas e frustrações de Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. Com doses de humor e emoção, a trama retrata como a relação de mãe e filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Ângela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável.

Baseado no livro de Thalita Rebouças e dirigida por Pedro Vasconcelos, a comédia tem roteiro assinado por Ingrid Guimarães, Paulo Cursino e Dostoiewski Champagnatte, No elenco, estão ainda Marcelo Laham, João Guilherme Avila e Cristina Pereira, além das participações especiais de Paulo Gustavo e Fábio Jr. A produção é da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions, Telecine, Globo Filmes e Focus Entretenimento, com distribuição da Downtown Filmes / Paris Filmes.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)