O humorista Marco Luque dá início ao seu mais novo trabalho, agora nos cinemas, com a animação “O Homem das Cavernas” ('Early Man'), em que interpreta o protagonista Doug. A Paris Filmes - responsável pela distribuição nacional da produção - divulgou o trailer oficial.

>>> Clique AQUI para assistir! 
Cartaz oficial (Divulgação)
                                 
A produção narra a história do corajoso herói Doug e seu melhor amigo Porcão, que trabalham juntos na união da tribo, para que possam lutar contra um grupo que ameaça a segurança de todos. Mas um meteorito impetuoso atravessa o espaço, cai na terra e deixa uma enorme cratera. O acontecimento é investigado e, antes de tudo, o jogo do futebol é inventado. O tempo passa... e o campo de futebol primitivo está coberto e quase esquecido. Doug é o irrepreensível homem das cavernas. A vida no Vale é perfeita para ele e sua adorável tribo desajustada. Mas o desastre ocorre quando eles são forçados a sair de suas casas pela poderosa tribo da Idade do Bronze. Mas Doug se recusa a aceitar a derrota e, quando ele se encontra no coração do território inimigo, ele aposta sua casa e o futuro de sua tribo em um jogo que eles nunca viram ou jogaram antes! E assim, Doug tenta ensinar dez homens cavernosos ineptos a jogar futebol.

Com estreia prevista para 08/02/2017, o filme com direção de ninguém menos que Nick Park (vencedor do Oscar de Melhor Animação de Longa-Metragem por “Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais”), apresenta uma história que se destaca pela ambientação na natureza, reforça o valor da amizade, revela um herói improvável e ainda traz às telonas uma épica partida de futebol.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)