O mangá brasileiro de ação, espionagem e ficção científica "S.P.Y. Project" - de autoria de Kari Esteves - está com uma campanha na plataforma online de financiamento coletivo Catarse e precisa de sua ajuda para que um primeiro volume com os primeiros capítulos saia numa versão impressa.

>>> Clique AQUI para financiar o projeto! 
Karen e Ricardo, protagonistas do mangá "S.P.Y. Project"
(Arte de Kari Esteves / Divulgação)

"S.P.Y. Project" já tem alguns capítulos publicados que podem ser lidos gratuitamente no site Lamen  (cuja iniciativa já divulgamos nesse vídeo AQUI ) mas nada como uma versão impressa, né?

Na trama, para garantir a continuidade dos humanos, foi criado um sistema de combinação genética, onde é feito um registro do mapa de qualquer ser humano que ainda viva em Terra1 e que combine seu DNA com outra pessoa do sexo oposto, para que juntos possam realizar suas tarefas de acordo com suas funções e capacidades, além de claro, contribuir para que a reprodução humana se perpetue. Qualquer garota orgânica com capacidades de sobrevivência e reprodução pode ser combinada com aquele que, geneticamente, seria a melhor opção para garantir novas gerações. Porém, para entrar nesta lista de combinação genética, não é necessário ter capacidade de reprodução, visto que a combinação não foi criada apenas para fins reprodutivos, mas sim colaborativos. Quem tem a capacidade de reprodução é visto como um ser mais “valioso”. Mulheres são usadas como moeda de troca, e quem tem uma criança nessas condições, sobe de status social. Nesse cenário nada favorável nasceu Karen Willyams, filha de dois humanos incompletos, ela nasceu 99,99% orgânica, sendo uma raríssima mulher com capacidades de sobrevivência e reprodução sem a necessidade de implantes cibernéticos ou adicionais sintéticos.
Página do mangá "S.P.Y. Project"
(arte de Kari Esteves / Divulgação)

No entanto, seus pais tinham em mente que ela seria a pessoa certa para ajudar a descobrir como salvar a humanidade dessa extinção iminente que nós mesmos causamos. Mas nada disso está nos planos dela. Karen quem ser livre. Uma garota de dezesseis anos em um mundo que está tentando ser reconstruído e que deseja conhecer esse mundo. Fazer suas escolhas. E entre elas, quer escolher quem será seu amor. Embora seu amado Daleth, seu melhor amigo de infância pelas redes sociais, esteja na lista de possíveis combinados, a genética de Ricardo Ryu Watanabe, misterioso jovem primeiro Tenente da S.P.Y. É o homem de confiança dos pais de Karen e sua genética é excepcionalmente melhor do que a de qualquer outro humano na Terra. Ricardo só aceitou a combinação porque quer concluir a missão dos Willyams e descobrir quais são as verdadeiras intenções da obscura Corporação Aquarius, supostamente interessada em restaurar a vida no planeta a como ela era antes do Grande Caos, mas com interesses muito mais nefastos.

A campanha vai até 21/12/2017 e tem como brindes que vão desde a versão PDF da história, nomes nos créditos, a versão impressa da história, chaveiros e cards exclusivos, copo personalizado até ecobags e as sonhadas páginas coloridas na edição impressa! Participe!

Fonte: Kari Esteves (via Catarse