O longa sueco “The Square - A Arte da Discórdia”, dirigido por Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro no último Festival de Cannes e o representante da Suécia na disputa a uma vaga no Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, é indicado ao Globo de Ouro da mesma categoria. O longa chega às telas em 04/01/2018 pela Pandora Filmes, pronto para colocar o dedo em várias feridas contemporâneas, com o típico e constrangedor humor nórdico. No elenco estão nomes como Claes Bang e Elisabeth Moss, além de Dominic West e Terry Notary.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)
O longa gira em torno de Christian (Bang, foto), um respeitado curador de arte que tenta desesperadamente atrair mais visitantes ao museu que dirige em Estocolmo. Quando seu celular é roubado, Christian perde o controle de sua vida, afetando todos a seu redor e provocando consequências inesperadas.

Presidente do júri do último Festival de Cannes, Pedro Almodóvar elogiou o longa: “Uma das grandes desgraças da atualidade é a ditadura do politicamente correto e 'The Square' fala do tema contando como seus protagonistas vivem um inferno por isso”.

Fonte: Pandora Filmes (via press-release)