comicbooks,

THE WALKING DEAD | Livro desvenda TUDO sobre a série

13:15 Kal J. Moon 0 Comments

Lançada em 2010 e atualmente em sua oitava temporada, "The Walking Dead" é uma das séries de mais sucesso no mundo, considerada uma verdadeira revolução no gênero de terror. Produzida e transmitida pelo canal AMC, a série é inspirada nos quadrinhos criados escritos por Robert Kirkman e ganhou um guia definitivo para os fãs, lançado recentemente pela Pixel. No livro "Tudo sobre The Walking Dead" - que você pode comprar CLICANDO AQUI -, o autor americano Paul Vigna “disseca” todos os aspectos do seriado, com suas histórias, personagens e desenvolvimento, e examina sua popularidade e ressonância cultural.
Capa oficial (Divulgação)

Repórter de economia do Wall Street Journal, Vigna escreve há cinco anos resenhas dos episódios para o jornal, frequenta convenções de fãs e entrevistas estrelas da série. Considerado um dos maiores especialistas em "The Walking Dead" e um grande entusiasta e fã do programa, o jornalista compartilha histórias de bastidores, entrevistas com elenco e equipe de produção e apresenta uma seção transversal da audiência diversificada da série, que tem fãs que vão desde nerds até estrelas da NFL.

Parte desse livro é aquele papo de fã para fã, o histórico do seriado, como ele chegou à TV, como é produzido, como os atores chegaram lá e o que acontece quando não estão mais lá. Boa parte do livro, porém, vai tratar do fenômeno televisivo. Como um seriado sobre zumbis virou uma coisa tão imensa? Existe uma lição a se tirar desse fenômeno? O livro trata, também, da história do gênero e o panorama cultural presente – e do seu fandom que sempre se renova”, comenta o autor.

O livro - que ganhou tradução para o português pelo veterano Érico Assis -, traz uma análise de como a mudança dos meios de comunicação contribuiu para o sucesso da série e trata, ainda das especificidades do gênero zumbi em relação a vampiros, lobisomens e outros monstros. Segundo o autor, quando são comparados os números de audiência do seriado e a falta de apreço na época das premiações Emmys, fica evidenciada a singularidade de "The Walking Dead", que faz 15 milhões de pessoas assistirem a um novo episódio todos os domingos.

Fonte: Pixel Editora (via informe publicitário)

0 comentários: