No longa “O Filho Uruguaio”, Sylvie (Isabelle Carré, foto) viaja da França ao Uruguai determinada a resgatar o filho Felipe (Dylan Cortes), que foi sequestrado há quatro anos pelo pai. Em nova cena divulgada, a mãe fala ao telefone com o assistente social Mehdi (Ramzy Bedia), que está se aproximando de Felipe para ajudá-la em sua missão. Nervosa e ansiosa, Sylvie bombardeou Mehdi com perguntas: “Está com ele? O que ele disse? Ele está como nas fotos ou maior?”.

>>> Clique AQUI para assistir a cena!

O diretor Olivier Peyon - que esteve no Brasil para participar do Festival Varilux de Cinema Francês em 2017 -, ressalta as qualidades da atriz Isabelle Carré: "Tinha gostado muito dela no filme 'Le Refuge', de François Ozon. Gostei do lado duro e naturalista que ela mostrava. Esse papel, primeiro me pareceu contra a natureza dela: no começo do filme, ela é um pouco antipática, seca e difícil de entender. O personagem da Sylvie se encontra numa situação de emergência: quatro anos sem ver o filho não deixa para ela o tempo de compor ou de ser amável. Pedi à Isabelle para baixar o tom de voz dela e para estar sempre em movimento. Ela era meu pequeno soldado, disposta a tudo. Isso me sossegava e me estruturava. Acho que eu também a sossegava".

Com distribuição da Bonfilm, “O Filho Uruguaio” traz um olhar envolvente e emocionante da busca de uma mãe por seu filho. Elogiado no Festival Varilux de Cinema Francês em 2017, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 08/03/2018 em quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia. Em outras 16 (Niterói, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Petrópolis, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul, Florianópolis, Vitória, Recife, Fortaleza, Maceió e Belém) estreia até 29/03/2018.

Fonte: Bonfilm (via press-release)