A série "O Túnel" estreia sua última temporada - "O Túnel: Vingança" - em 06/02/2018, às 22h, no canal pago MAX, o canal de cinema independente do pacote HBO / MAX. A terceira temporada apresenta um novo caso para a dupla de detetives interpretada por Stephen Dillane (foto) e Clémence Poésy (foto), que se desenvolverá ao longo de seis episódios, com roteiro de Emilia Di Girolamo. Curiosidade: a série surgiu como uma adaptação do famoso drama ‘noir’ "The Bridge" mas, a partir da segunda temporada, a trama tomou outro rumo.

"O Túnel: Vingança" se passa numa Europa em ebulição devido ao Brexit e à crise dos refugiados, onde as ameaças de terrorismo e de grupos radicais são mais apavorantes do que nunca. Neste contexto, quando um barco de pesca é visto pegando fogo no Canal da Mancha, o britânico Karl Roebuck (Dillane) e a francesa Elise Wasserman (Poésy), investigadores internacionais, se unem novamente para resolver o caso. Ao mesmo tempo em que Karl lida com problemas familiares e Elise enfrenta as consequências de um erro da justiça, ambos enfrentam uma dupla de criminosos assustadora e sem limites.

"O Túnel" conquistou elogios da crítica e vários prêmios internacionais, entre os quais se destacam a indicação ao Emmy® Internacional como Melhor Drama de TV e o prêmio para Stephen Dillane como Melhor Ator, o Globo de Cristal na França como Melhor Série de TV e o reconhecimento da Sociedade Britânica de Cineastas e da Royal Television Society do Reino Unido.

Fonte: HBO (via press-release)