O humorista Leonardo Reis - conhecido como Gigante Leo - e a atriz Camila Márdila levam a história de amor entre um anão e uma moça de estatura normal do filme “Altas Expectativas” para as telonas do 35º Miami Film Festival, que acontece entre os dias 09 a 18/03/2018. Dirigido por Pedro Antônio e Álvaro Campos, o longa-metragem concorre ao prêmio Zeno Mountain Award

Inspirada numa história real, a produção gira em torno do treinador de cavalos Décio (Gigante Leo), que deixa a insegurança consigo mesmo de lado e se arrisca a conquistar a melancólica Lena (Márdila) com o seu humor. O filme fez sua estreia mundial no Festival de Montreal (Canadá) e recebeu Menção Honrosa na Mostra Geração do Festival do Rio - ambos em 2017, quando também foi lançado no Brasil.

A premissa do longa é o espelho da relação amorosa do protagonista Leonardo Reis, de 1,10m, com a esposa, Carol Portela, de 1,65m. Além de servir de inspiração, a história do casal virou tema do curta-metragem “Leo & Carol”, também de Álvaro Campos, que concorre na categoria Reel Shorts da 10ª edição do Reelabilities Film Festival, que ocorre entre 08 a 14/03/2018 em Nova York. 

A obra foi premiada como Melhor Curta-documentário do Festival Inclús (Barcelona), e conquistou o mesmo prêmio no Festival Sur Le Handicap (Cannes), também em 2017.

Fonte: Globo Filmes (via press-release)