As filmagens de “O Doutrinador”, produção para cinema e TV sobre o anti-herói brasileiro que caça políticos e empresários corruptos, foram concluídas na madrugada de 1º de abril de 2018. Com produção da Paris Entretenimento, o filme e série - criados por Gabriel Wainer e Luciano Cunha, inspirados no personagem das histórias em quadrinhos de Cunha - foram rodados em 71 diárias, quase todas à noite, ao longo de quatro meses em diversas locações de São Paulo, envolvendo uma equipe de mais de 150 pessoas. O filme estreia nos cinemas em setembro de 2018, com distribuição da Downtown Filmes / Paris Filmes. Já a série de TV será exibida no canal Space em 2019.

Interpretado pelo ator Kiko Pissolato (foto), o personagem central é um agente federal altamente treinado que, devastado e motivado por uma tragédia pessoal, assume a persona do vigilante sombrio O Doutrinador. Ele surge nos mais improváveis lugares  para aniquilar seus inimigos.

A direção do longa e série é de Gustavo Bonafé, com codireção de Fabio Mendonça. Os roteiros do filme e da série são distintos, mas se entrelaçam, sendo assinados por Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lages, Denis Nielsen, além dos criadores Gabriel Wainer e Luciano Cunha.

No elenco, também estão nomes como Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Carlos Betão , Samuel de Assis e Tuca Andrada, entre outros.


Fonte: Downtown Filmes (via press-release)