"As Boas Maneiras" é uma fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos. Clara (Isabél Zuaa) é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras (Miguel Lobo). O filme ganhou trailer oficial e estreia em 07/06/2018 nos cinemas brasileiros.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)


Filmado em São Paulo e Barueri, o longa dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra - também autores do roteiro -, tem fotografia do português Rui Poças, montagem de Caetano Gotardo  e direção de arte de Fernando Zucollotto. Guilherme Garbato e Gustavo Garbato assinam a direção musical do filme, além de serem autores da trilha e das canções junto com Juliana Rojas e Marco Dutra.

O filme recebeu mais de 20 prêmios em festivais internacionais e foi o grande vencedor do Festival do Rio em 2017. "As Boas Maneiras" foi realizado com incentivos da Lei do Audiovisual, através do Fundo Setorial do Audiovisual / BRDE, ANCINE, BNDES, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo / SABESP,  SPCine / Secretaria Municipal de Cultura e Globo Filmes. O longa também teve apoio do MRE / Itamaraty. A coprodução com a França foi viabilizada com parcerias do CNC – Centre National du Cinema et de L'Image Animée, do Canal + e da ZDF / ARTE.

Fonte: Imovision (via press-release)