Novo longa da franquia pode ser conferido a partir de hoje, em sessões de
pré-estreia em todo o Brasil. A estreia oficial acontece em 21/6.

Embarque na nostalgia de uma das franquias mais icônicas do cinema. A Universal Pictures divulga hoje um vídeo inédito de “Jurassic World: Reino Ameaçado” (Jurassic World: Fallen Kingdom) focado no legado de “Jurassic Park”, de 1993. Para assistir ao video, que conta com depoimentos do diretor Steven Spielberg, no player abaixo:


Para Spielberg, todos os filmes Jurassic Park se conectam por algo em comum: foram criados por cineastas que amam a arte de fazer cinema e isso é perceptível aos espectadores. Colin Trevorrow, diretor do primeiro longa da nova franquia “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros”, foi o responsável por apresentar a saga à uma nova geração de fãs: “É muito raro na história de um cineasta e de um estúdio ter algo que se conecte com o público da maneira como Jurassic Park fez [...] Jurassic World foi a celebração de algo que amamos. Este novo filme é diferente”.

Em contrapartida, a visão diferenciada de J. A Bayona – escolhido para a direção do segundo capítulo “Jurassic World: Reino Ameaçado” – trouxe um novo ar para a história: “Desde o início, Reino Ameaçado é uma história de Jurassic bem diferente. Não é mais sore pessoas resgatando pessoas. É sobre pessoas resgatando dinossauros”, explica.

Parceria com a Amblin Entertainment, o filme traz Steven Spielberg como produtor executivo, ao lado de Colin Trevorrow. Além de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, a produção ainda resgata os personagens de Jeff Goldblum e BD Wong em uma celebração aos 25 anos de uma das franquias mais populares e queridas do cinema.

A estreia está marcada para 21 de junho, com pré-estreias a partir de hoje nos cinemas.

Fonte: Universal Pictures (via e-mail).