Curta metragem ´The Beast´, dirigido por Michael Wahrmann junto com a Sul Africana Samantha Nell, será exibido nos cinemas antes das sessões do filme “Los Territorios”

 
O filme "LOS TERRITORIOS", de Ivan Granovsky, estreia nesta quinta-feira, dia 14 de junho, no Rio de Janeiro. O longa acompanha a jornada de Ivan, filho de um importante jornalista argentino que, após o ataque ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, sai em busca de diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo.

"LOS TERRITORIOS" teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, no início do ano. Além de filmagens realizadas na Argentina, França, Espanha, Palestina, Israel, Grécia, Síria e outros lugares do mundo, o longa também foi rodado em São Paulo e Brasília e conta com a participação especial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O jornalista Martin Granovsky, pai de Ivan, também participa do filme. Formado em história, Granovsky atua como colunista do jornal “Página 12”, na Argentina, dirige o “Núcleo de Estudos sobre o Brasil” na Universidade Metropolitana para a Educação e Trabalho, é professor de relações internacionais e coordenador da TV no Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais.

Produzido pelas produtoras argentinas Autocroma e CSP Filmes e pela brasileira SANCHO&PUNTA, "LOS TERRITORIOS" teve toda sua pós-produção realizada no Brasil. O roteiro é assinado também pelo uruguaio Michael Wahrmann, e a trilha original, além do desenho de som, é do brasileiro Edson Secco. O filme chega aos cinemas após uma longa carreira em festivais, inclusive no Festival Internacional de Cinema do Rio em 2017, com distribuição da Vitrine Filmes.

SINOPSE 

Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.
 
______________________________________________________
 
Curta metragem "THE BEAST"

O curta metragem “THE BEAST”, dirigido por Michael Wahrmann junto com a Sul Africana Samantha Nell, será exibido nos cinemas antes das sessões do filme “Los Territorios”, de Ivan Granovsky, que tem coprodução do próprio Wahrmann que também participou do roteiro.

"THE BEAST" narra um dia num parque temático na África do Sul: enquanto Jacob sonha que mata um leopardo com as próprias mãos, Cosmas varre folhas debaixo da única árvore com sinal de celular e aproveita para ouvir as conversas dos turistas ao telefone. Já Ndu, é um guia-florestal num safári onde não tem bicho nenhum. E o dançarino Shaka quer atuar numa peça de Shakespeare, mas sua namorada Thando lhe diz umas verdades sobre a vida.

Premiado em festivais como Janela Internacional de Cinema, Panorama Coisa de Cinema, LIFFE Film Festival, Labour Film Festival, Short Waves Festival e outros, o curta teve estreia mundial no Festival de Cannes, onde foi exibido na Quinzena dos Realizadores em 2016.

SINOPSE OFICIAL DO CURTA

Um dia divertido num safári em algum lugar da África do Sul: o bagageiro Jacob sonha que mata um leopardo com as próprias mãos, Anthea tenta limpar um chalé isolado, Cosmas varre folhas sob a árvore com sinal de celular enquanto escuta as conversas dos turistas e Ndu é um guia-florestal num safári onde não tem bicho nenhum. Shaka, um dançarino Zulu, quer atuar numa peça de Shakespeare, enquanto Thando, sua namorada, lhe diz umas verdades sobre a vida.

Press-release: Vitrine Filmes (via e-mail).