Todo mundo sabe que o ator Tom Cruise (foto) gosta de se aventurar em cena. O astro é conhecido por dispensar dublês nas cenas de ação e não medir esforços para alcançar o resultado desejado. Em "Missão: Impossível – Efeito Fallout" ('Mission: Impossible – Fallout'), dirigido por Christopher McQuarrie, não foi diferente. Cruise precisou saltar mais de cem vezes para concluir uma cena de salto em queda livre. Em vídeo inédito, a equipe do filme conta tudo o que foi preciso fazer para a cena sair perfeita.

>>> Clique AQUI para assistir!


"Tom [Cruise] é o primeiro ator a fazer um salto desses em frente às câmeras" – diz o coordenador de dublês Wade Eastwood. “E o público sabe dizer quando é algo 'armado', por isso é importante fazer tudo de verdade”, completa. “Tivemos que desenvolver um capacete especial que é tanto um propulsor quanto um dispositivo salva-vidas”, explica o diretor. “A primeira fase da sequência do salto em queda livre foi a construção de uma máquina de vento que era grande o suficiente para ensaiarmos. Ninguém pensou que precisaríamos fazer mais de cem saltos para conseguir a cena”, confessa McQuarrie

Distribuído pela Paramount Pictures, o sexto filme da franquia estreia nos cinemas em 26/07/2018. O longa traz Ethan Hunt (Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson e Michelle Monaghan), correndo contra o tempo depois que uma missão dá errado.

O elenco ganha um reforço de peso: Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby se juntam ao time. Cruise também é produtor do filme, ao lado de Jake Myers, J.J. Abrams e do diretor Christopher McQuarrie, que ainda assina o roteiro e a direção de produção.

Fonte: Paramount Pictures (via press-release)