De acordo com o site Deadline a diretora Cate Shortland, inexperiente em longas metragens, pode vir a se tornar a condutora do esperado filme da Viúva Negra, personagem do Universo Cinematográfico Marvel, que é intrerpretada por Scarlett Johansson.

A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Jac Schaeffer (Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen, The Hustle) está escrevendo o roteiro, que já esteve nas mãos de David Hayter (Watchmen: O Filme).Hayter havia escrito o roteiro e estava cogitado para dirigir o longa em 2004, para a Artisan Entertainment/Lions Gate, que tinham os direitos da personagem antes da Disney comprar a Marvel Studios. O longa chegou a ter um tratamento inicial de script por Nicole Perlman, roteirista de Guardiões da Galáxia, por volta de 2010/2011, mas o projeto não foi pra frente.

Desde Os Vingadores (2012), filme de Joss Whedon que inaugurou a Era Disney das adaptações da Marvel Comics, que um filme solo da espiã russa é alvo de especulações, especialmente por conta de um diálogo entre a personagem e o Gavião Arqueiro, que teriam tido problemas semelhantes aos que ocorreram em Nova York em Budapeste, fato que foi novamente mencionado em Capitão América: O Soldado Invernal. Vamos esperar que dessa vez o filme saia do papel.

Até o momento, apenas Johansson foi confirmada, de acordo com o site IMDb, para reprisar seu papel como Natasha Romanoff.

Fontes: Deadline, IMDb.