728x90 AdSpace

  • Nerd News

    sexta-feira, 27 de julho de 2018

    OBITUÁRIO [ATUALIZADO] | Morre João Carpalhau, da Capa Comics


    É com tristeza que recebemos a informação de que o quadrinhista João Carpalhau faleceu na noite de ontem, 26 de julho. A notícia foi confirmada por Cristiano Ludgerio, parceiro de Carpalhau na Capa Comics, iniciativa de quadrinhos independentes da Baixada Fluminense.

    "Amigos, meu irmão João Carpalhau nos deixou essa noite, foi fazer gibis lá no céu! Dor forte no coração...", escreveu Ludgerio em uma rede social.

    De acordo com o blog O Caxiense, Carpalhau foi vítima de um infarto fulminante e deixou esposa e um filho.

    Ele foi um dos fundadores do coletivo Capa Comics que, conforme descrição do site oficial, tinha como missão "fazer com que as histórias em quadrinhos possam atingir a popularidade que já tiveram em outros momentos, dialogar com a contemporaneidade e seguir trazendo os sonhos para a realidade".

    "Aquele cara dos quadrinhos. Um profeta do óbvio", como se definia, foi co-criador do personagem Detrito. Uma perda para a arte brasileira e, especialmente, da Baixada Fluminense. Irreverente, inquieto e entusiasmado, perambulava por eventos geeks, promovendo os quadrinhos da Baixada e seus artistas.

    Nós tivemos a oportunidade de entrevistá-lo em 2013, na ocasião do lançamento da Capa Comics no evento Anime & Ação, que rolou em caxias. Confira no vídeo abaixo:

    Descanse em paz. EXCELSIOR!

    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: OBITUÁRIO [ATUALIZADO] | Morre João Carpalhau, da Capa Comics Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top