Já no ar, a primeira campanha faz alerta contra más atitudes e incentiva crianças a conversar com adultos sobre temas importantes como desrespeito, preconceito, maus tratos, corrupção e pirataria
O canal Nickelodeon acaba de anunciar o lançamento de duas campanhas. A primeira delas, já no ar, faz alerta sobre más atitudes como preconceito, corrupção, pirataria e maus tratos, incentivando não apenas o respeito mútuo, mas também uma conversa sobre tais questões com adultos. A segunda, 'Internet dos Bichos', será lançada em novembro e aborda a importância do uso responsável da internet. Os dois filmes foram desenvolvidos internamente pelo departamento de Criação da empresa.
"A audiência da Nick já nasce totalmente conectada, ligada em tudo que acontece. Daí a importância de debater de maneira divertida, porém clara e direta, temas importantes e que fazem parte da vida das crianças", comenta Natasha Szaniecki Novak, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa e Pró-social da Viacom Brasil. "Em campanhas como essas reafirmamos o nosso compromisso e preocupação em contribuir com o desenvolvimento das novas gerações e na construção de um mundo melhor".
Na primeira campanha, que faz alerta sobre más atitudes, temas superpresentes na vida das crianças, como o preconceito, desrespeito, maus tratos, pirataria e corrupção são evidenciados. A intenção é estimular essa discussão e, principalmente, incentivar que as crianças falem com um adulto responsável, levantando questionamentos sobre esses assuntos de forma consciente.
Numa alusão aos animais na selva, a campanha 'Internet dos Bichos' mostra os perigos e cuidados que devemos ter na internet. O objetivo é destacar o tamanho da responsabilidade que todos têm ao compartilhar conteúdo na rede, e como essa preocupação precisa ser tema de discussão das novas gerações também.
Press-release: Nickelodeon (via e-mail)