Evento ocupa Parque Olímpico e Rio de Janeiro recebe primeiro Game Parque do Mundo de 6 a 9 de setembro


O Parque Olímpico do Rio de Janeiro dará lugar de 6 a 9 de setembro, a Game XP. O evento, que fez sua estreia durante a edição de 2017 do Rock in Rio, abre suas portas na próxima quinta-feira ainda maior, ocupando três arenas olímpicas e uma grande área externa. Considerado o primeiro Game Park do mundo, a Game XP trará quatro grandes áreas repletas de entretenimento e experiências: Oi Game Arena (Arena Olímpica 1), GamePlay Arena (Arena Olímpica 2), Inova Arena (Arena Olímpica 3) e Experience Bay (área externa com 100 mil metros quadrados). As atrações foram desenvolvidas para agradar ao público, seja ele gamer ou não, de todas as idades, gerações e estilos: E-Sports, jogos inéditos, freeplays, tecnologia, inovação, cosplayers e um verdadeiro parque de diversões que tira os jogos das telas e permite o público que viva e se divirta com esses games na vida real.



Clique no mapa acima para ampliá-lo

Conheça a Game XP área por área

Experience Bay: aqui o público vive o jogo fora das telas

A Experience Bay, um parque de diversões inspirado no universo dos games, trará um total de dez atrações incríveis que colocam o gamer no papel do personagem principal. Rainbow Six, Clash Royale, Crash Bandicoot e PES, são só alguns dos jogos que ganham vida na Game XP 2018.
Para o público presente, uma informação importante é que as atrações da Experience Bay só podem ser acessadas por quem estiver com calçado fechado, por questão de segurança. Além disso, as atrações também têm classificação etária e por altura. Proibido fumar nos arredores das atrações.


Conheça abaixo todas as atrações da Experience Bay:

Clash Royale King Size: O Clash Royale é um dos jogos para smartphones mais populares do mundo. E só na Game XP 2018 o público terá a experiência de entrar em um circuito exclusivo, em tamanho real, feito especialmente para o evento, e poderá se sentir como um dos personagens do jogo e combater pessoalmente as torres, tentando a glória de derrubar o Rei.

Crash Bandicoot Kart: Se tem um personagem que pouco conhece limites é o Crash, da clássica série de games Crash Bandicoot! A atração Crash Bandicoot Kart é uma pista de 1.855 metros quadrados para os gamers acelerarem e se divertirem. Até cinco jogadores poderão disputar as corridas simultaneamente no modo time trial (contra-relógio).

Just Dance 2019: Sucesso na primeira edição da Game XP. O público poderá dançar muito com algumas das músicas de maior sucesso da atualidade e curtir o jogo Just Dance 2019 em um palco de 60m². Entre os sucessos disponíveis no game, que só será lançado em 23 de outubro, estão “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, “Work Work”, de Britney Spears, e “Havana”, de Camila Cabello.

PES Experience: Mostre se você é tão bom na vida real quanto você é no PES. Quatro testes de habilidades foram escolhidos para fazerem parte desta experiência: precisão de chute, circuito de dribles, agilidade dos toques e partidas de três contra três, tudo com tecnologia envolvida. Até vinte pessoas participam por rodada da ativação. 

Playstation Truck: Um caminhão cheio de estação de jogos com os últimos lançamentos para Playstation 4. Precisa falar mais?

Arena Rainbow Six Siege: Um cenário em tamanho real inspirado no game Rainbow Six: Siege. A atração consiste em disputas de mata-mata com 16 participantes equipados com pistolas a laser e coletes com sensores, quando você é acertado sua arma deixa de funcionar, ganha o que ficar por último.  No cenário: carros destruídos, trincheiras e esconderijos, com duração máxima de 10 minutos.

Spider-man Challenge: Numa parede de escalada de 14 metros que replica a cidade de Nova York, você vai viver a experiência de se sentir o próprio “Cabeça de teia” escalando os prédios da cidade. A ativação foi construída pela filial brasileira da Walltopia, a maior empresa do mundo de paredes de escaladas. A cenografia replicará um prédio de verdade com as agarras camufladas e janelas de LED.

Whack-a-friend: Diretamente dos arcades para a vida real. O clássico game de fliperama Whack-a-mole estará na Experience Bay, em versão gigante. Com um detalhe: você terá que acertar seus amigos com uma marreta de espuma, tudo com sensores e muita tecnologia.

Oi Roda Gigante: É hora de descansar! Na Roda Gigante de 36 metros de altura você terá o melhor visual da Game XP. Prepare sua câmera.

Fanta Geek Lab:  No espaço de Fanta, o público terá a oportunidade de virar personagem e estampar pôsteres exclusivos que serão impressos na hora. Além disso, os “Donos da P**** Toda” (Christian Figueiredo, Malena, Mr Poladoful, Caju, Pyong Lee, Haru, Gusta e T3ddy), divididos em duplas, se revezarão por lá todos os dias. Quem estiver visitando o evento, pode se inscrever para pegar uma carona nos tuk tuk’s de Fanta pelo Parque Olímpico com seu influenciador favorito.

Oi Game Arena: Disputas de verdade em uma super tela de 1500m2

Passando para as arenas, a Oi Game Arena é a queridinha dos apaixonados por E-Sports com a maior tela de games do mundo. Sendo que nesta edição, com cinquenta metros quadrados a mais que a versão anterior: a nova “Super tela” tem incríveis 1.500 m² e a arena terá capacidade para até 4.500 pessoas.

O palco, com a estrutura digna de grandes shows, receberá campeonatos oficiais dos principais games da atualidade como Rainbow Six, CS: GO, Overwatch, Injustice 2, Just Dance, Clash Royale, League of Legends e o primeiro campeonato oficial de Mario Kart 8 Deluxe do Brasil.



PROGRAMAÇÃO (Sujeita a alteração)

Quinta-feira, 06/09

12h00 - CS:GO Woman Game XP - Semi-Final 1 apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz e time de narradores: Savage, Ingrid Favret e Julia Scochi;

14h40 - Abertura Oficial Game XP com show ao vivo de Altermauz e participações especiais;

14h50 - Abertura Oficial do Torneio Brasileiro de Mario Kart 8 Deluxe com Final Level
apresentado por Bruno PlayHard, Caio Pericinoto, Robin Hood Gamer e Shevii;

15h20 - Finais do Torneio Brasileiro de Mario Kart 8 Deluxe apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz e time de narradores: Gruntar, Érico Borgo, Affonso MRG e Gaveta MRG (Matando Robôs Gigantes);

16h05 - Cerimônia de premiação Mario Kart 8 Deluxe;

16h15 - Blizzard Overwatch: Game XP Invitational International apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz e time de narradores: Vecet, Tonello e Julia Scochi;

20h30 - Cerimônia de premiação Blizzard Overwatch: Game XP Invitational International apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz

Sexta-feira, 07/09

13h00 - Abertura Oficial Game XP com show ao vivo de Altermauz e participações especiais;

13h10 - TUES Sul-Americano - Finais de League of Legends apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz e time de narradores: P3PO + Julia Scochi;

17h45 - Show da banda Supercombo

18h00 - Ubisoft Rainbow 6 Siege Feminino – Finais apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz

Sábado, 08/09

13h00 - Abertura Oficial Game XP;

13h10 CS:GO Woman GameXP – Finals apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz e time de narradores: Savage, Ingrid Favret e Julia Scochi;

15h45 - Cerimônia de premiação CS:GO Woman Game XP;

16h00 - TUES Sul-Americano - Finais de Clash Royale apresentado por Nyvi Stephan e Thiago Romariz e time de narradores: Comarox, Carol Caju e Érico Borgo;

17h45 - Finais de Just Dance Tour - Etapa Rio apresentado por Nyvi Stephan e Maicol Ximenes e narrado por Diegho San;

19h20 - Final Campeonato Sul-Americano de Injustice 2 apresentado por Nyvi Stephan e narrado por Buiu e Negrão;

20h45 - Cerimônia de premiação Campeonato Sul-Americano de Injustice 2;

Domingo, 09/09

13h00 - Finais do Brasileirão Rainbow 6 Siege apresentado por Nyvi Stephan;



GamePlay Arena: para conhecer lançamentos em primeira mão, jogar e se divertir

A segunda arena, conhecida como GamePlay Arena é o local onde o público poderá testar o que os grandes fabricantes de games estão preparando para o mercado, jogar lançamentos e participar de ativações exclusivas. Além disso, a GamePlay Arena ganhou também um palco, o GamePlay Stage onde acontecerão palestras, entrevistas e também disputas de E-Sports. O espaço também terá a Gamezone com jogos de todas as épocas em mais de 80 arcades, simuladores e pinballs, duas vezes o tamanho da edição anterior.


Veja abaixo a lista de expositores e atrações da GamePlay Arena:

Art Street: Sucesso na edição passada, a Art Street é dedica exclusivamente a ilustradores e quadrinistas. Entre os artistas convidados estão confirmados os irmãos do canal Castro Brothers, Raquel Segal, criadora da página “Aquele Eita”, e o quadrinista brasileiro Ivan Reis, que retorna ao Rio de Janeiro após vários anos para encontrar seus fãs na Game XP.

The Enemy: A plataforma de games, E-Sports e tecnologia do Omelete&Co, fará a cobertura oficial da Game XP 2018 de um estúdio localizado na GamePlay Arena. Serão mais de 30 horas de transmissões ao vivo, mostrando as atrações, torneios e as novidades reveladas durante o evento.

Mario Kart 8 Deluxe Game Station: Atração especial para os fãs de Mario Kart viverem uma experiência imersiva inédita. Uma estação de jogos com vinte Switches disponíveis com o jogo, para garantir muita diversão.

Pac-Man World: Gamers de todos os níveis já se viram fugindo dos fantasminhas multicoloridos pelos labirintos do clássico game Pac-Man. Nessa ativação, o público se transformará no próprio Pac-Man ou nos fantasmas e replicará a dinâmica do game em um labirinto gigante com vitaminas eletrônicas e muita tecnologia. Ah! Uma câmera no teto da Arena estará filmando tudo e transmitindo no telão de LED ao lado da atração.

Playstation: Entre outras surpresas, a Playstation trará em primeira mão para o público brasileiro a oportunidade de jogar o game Marvel’s Spider-Man, desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment, exclusivamente para PS4 da Sony. Até hoje esse jogo só foi testado pelo público na maior feira de games dos EUA em junho deste ano. Além disso, o chief brand officer Ryan Scheneider da Insomniac Games estará no evento e conversará com o público no GamePlay Stage.

Ubisoft: A Game XP será o único evento de games, no Brasil, com a presença da Ubisoft. Os visitantes poderão acompanhar partidas da fase final do circuito feminino de Rainbow Six Siege, um showmatch de For Honor e disputas da etapa regional do Just Dance Tour, o campeonato brasileiro de Just Dance. Pablo Toscano, diretor de animação de Assassin’s Creed: Odyssey na Ubisoft Quebec, também estará na GamePlay Arena para atender ao público com fotos e autógrafos. Além disso, a Ubisoft contará com um estande de cerca de 100m² com computadores preparados para confrontos 5x5 de For Honor e Rainbow Six Siege, oito estações com o inédito Assassin’s Creed: Odyssey à disposição dos visitantes e um quiosque da Ubi Store, a loja oficial da marca.

Warner Universe: A Warner terá dois espaços na GamePlay Arena! No espaço dedicado à Warner Games a estrela será o lançamento do jogo LEGO DC Super-Villains com totens de gameplay disponíveis e oportunidades de foto. Já a Warner Bros. Pictures fará a primeira parada do tour de figurinos originais do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que faz parte do Mundo Bruxo de JK Rowling, na Game XP. Serão quatro figurinos originais do filme, utilizados pelas personagens Newt Scamander, Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski.

Xbox Experience:  A tão esperada Xbox Experience em sua passagem pelo Rio acontecerá dentro da Game XP. Serão doze Xbox One X, nove Xbox One S e cinco computadores, com títulos recentes da marca, como State of Decay 2, Sea of Thieves, Playerunknown's Battlegrounds, Forza 7, Halo 5 e Gears of War 4 além de alguns jogos do catálogo do Xbox Game Pass e jogos de Publishers parceiros (Assassin´s Creed, Far Cry 5, PES 19, FIFA e Doom).

GamePlay Stage:

PROGRAMAÇÃO (Sujeita a alteração)

Quinta-feira, 06/09

13h00 - Ubisoft Rainbow 6 Siege Feminino – Qualificatórias apresentado por Camila XP e Luciano Amaral

20h00 - Desafio do Luciano - Pro Evolution Soccer 2019 apresentado por Camila XP e Luciano Amaral

Sexta-feira, 07/09

13h00 - CS:GO Woman GameXP - Semi-Final 2 apresentado por Luciano Amaral e time de narradores: Savage e Ingrid Favret;

16h05 - TUES Sul-Americano - Finais de Heart Stone Blizzard apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral e time de narradores: Camarox e Nayara;

18h00 - Painel: Ubisoft For Honor - Lançamento da nova expansão apresentado por Luciano Amaral e presença de Uri Flamenbaum, produtor da Ubisoft com narração: Hadz e Guilherme Sarda;

19h30 - Desafio do Luciano - Pro Evolution Soccer 2019 apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral;

Sábado, 08/09

13h00 – Totorial joga Gang Beast apresentado por Totoro (Porta dos Fundos) com participação: Tati Lopes, Gustavo Chagas, Magal e convidados especiais.

14h00 - Qualificatório Campeonato Sul-Americano de Injustice 2 apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral e narrado por Buiu;

18h00 - Painel: Lançamento Oficial do jogo Marvel's Spider-Man apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral com participação de  Ryan Scheneider, Chief Brand Officer da Insomniac Games, desenvolvedora do jogo;

18h50 - Painel: UTC - Ultimate Trocadilho Championship

19h40 - Painel: NBA 2k A liga multimilionária da NBA apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral com participação: Aaron Ryan, head da NBA 2k League;

19h40 - Desafio do Luciano - Pro Evolution Soccer 2019 apresentado por Luciano Amaral;

Domingo, 09/09

12h00 - TUES Sul-Americano - Finais de CS:GO apresentado por Luciano Amaral e time de narradores: Savage, Ingrid Favret e Julia Scochi;

18h00 - Painel: Dubladores de Overwatch apresentado por Ingrid Favret e Luciano Amaral com participação: Carol Crespo, Gustavo Nader, Marisa Leal e Ricardo Jurez;

18h50 - Painel: Como Clash Royale vai dominar o mundo apresentado por Carol Caju, Nery e Érico Borgo;

19h30 - Desafio do Luciano - Pro Evolution Soccer 2019 apresentado por Thiago Romariz;
Inova Arena: O lugar onde inovação e tecnologia viram entretenimento

Uma grande novidade nesta edição da Game XP é o espaço dedicado à tecnologia e inovação, a Inova Arena, com mais de vinte atrações. Os conteúdos vão desde aplicações práticas e divertidas de conceitos como Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Tudo de uma forma lúdica e gamificada. O esporte tradicional também se faz presente na Inova Arena com a NBA Fan Zone e o espaço da Estácio, patrocinadora do time Brasil.  Além disso, a arena conta com o Inova Stage, um palco com muito conteúdo e mais de 50 palestras, painéis e lançamentos.


Veja abaixo a lista de expositores e atrações da Inova Arena:

ABDI - Innovation Park Powered by ABDI: A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) apresenta o Innovation Park Powered by ABDI. Um espaço de 800 m2 onde tecnologias utilizadas pela indústria viram brincadeira e o público aprenderá sobre suas aplicações de forma lúdica. Empresas como as brasileiras Embraer, BRF (Sadia) e Nearbee, e as estrangeiras Hyperloop Transportation Technologies e Universal Robots mostrarão como temas como inteligência artificial, cidades inteligentes e realidade aumentada estão presentes nas nossas vidas. São elas:

Hyperloop - Um mockup de 12 metros da cápsula simulará o sistema de transporte de passageiros e mercadorias, podendo alcançar até 1,2mil km/h. Seria como realizar o trajeto São Paulo-Rio de Janeiro em menos de 30 minutos!

Motoman - Representante da japonesa Yaskawa, a Motoman do Brasil vai oferecer treinamento com instrutor expert em robótica. Serão 12 estações, com seis robôs GP8, onde os visitantes poderão operar, programar e testar os seus próprios jobs.

Universal Robots - O público poderá interagir com 6 robôs Cobots, da Universal Robots, pioneira na criação de robôs colaborativos no mundo. Os Cobots são robôs que interagem com o ser humano ao realizar uma tarefa, seja na indústria, comércio ou outras aplicações.

L.O.U.Co - O Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) estará na Game XP em uma versão “pocket”, onde os participantes poderão construir, em impressoras 3D, diversos objetos (mini robôs, pequenos protótipos, brindes) utilizando os mesmos equipamentos que existem no laboratório real. Será um espaço de prototipação de projetos dentro do evento.

ZoOme - A plataforma desenvolvida pela ZoOme possibilita interação entre celebridades e fãs em tempo real. Durante a Game XP, os visitantes poderão baixar o aplicativo, que terá como embaixadores o youtuber Whindersson Nunes e o jogador Ronaldinho Gaúcho. O ZoOme funcionará como um provedor de canais de TV online e interaction network de vídeo on demand, e oferecerá a possibilidade da contratação de assinaturas premiums para fãs se comunicarem com seus ídolos.

Rusticon - O Rusticon vai demonstrar um ataque cibernético em estação de jogo. Enquanto o público estiver jogando, armas e valores ganhos no jogo, serão “roubados”. A proposta é fazer uma simulação de ataque e defesa cibernética para alertar para a importância da segurança de dados e para o potencial de geração de empregos na área de defesa online.

Hackathon da BRF – Os participantes serão estimulados a apresentarem soluções gamificadas para o treinamento das operações das Estações de Tratamento de Efluentes. O time classificado terá acesso direto ao programa de inovação da BRF.

Aviões da Embraer com a Virtual e a Phygitall - A Virtual Avionics apresentará uma inovação em simulação de voo: uma cabine virtual da Embraer e o cockpit de mesa, com equipamentos modernos focados no ensino de voo para pilotos e entusiastas. Já a Phygitall, especialista em Internet das Coisas (IoT), apresentará o jogo Cubo dos Dragões, que consiste na interação através de aplicativo para localizar os sensores (Cubos dos Dragões) da Phygitall, que estarão espalhados na arena da ABDI. Os 3 melhores ranqueados durante todo o evento ganharão prêmios e brindes.

Nearbee - A Nearbee, uma startup focada em soluções de segurança inteligente, vai divulgar a plataforma "Emergência RJ", aplicativo oficial da Secretaria de Segurança do Estado do Rio. A plataforma permite que pessoas realizem chamados emergenciais (190) enviando localização e outras informações instantaneamente, sem a necessidade de realizar ligações telefônicas.

Birmind - Especialista em análise de dados industriais, a BirminD vai demonstrar as funcionalidades do B-Wise, um simulador de processo industrial que utiliza as tecnologias de IoT e Data Analysis integrado ao produto BirminD. Por meio de um dispositivo, o visitante poderá controlar um pequeno sistema industrial na tentativa de obter um melhor rendimento.

Flixr lança App do Menino Maluquinho - Em parceria com a Ziraldo Artes Produções (ZAP), a startup Flixr lançará o aplicativo de realidade aumentada do Menino Maluquinho. Por meio do aplicativo, as crianças poderão interagir com o Menino Maluquinho, a Julieta e Turma do Pererê. Além de tomar conta dos personagens, ajudando em sua higiene, sono, vestuário e alimentação, a criança terá acesso a mais de 20 atividades e histórias interativas em 3D.

LESC - O Laboratório de Engenharia de Sistemas Computacionais (LESC), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), fará demonstração de um voo (real) de um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), equipado com um sistema de detecção automática de pessoas que usa duas câmeras de baixo custo. O LESC está envolvido em projetos para a construção de uma Plataforma Computacional para auxílio e resgate de vítimas de desastres naturais.

NONG - Startup com foco na agricultura de precisão, a Nong vai apresentar sua tecnologia de drones. Os visitantes acima de 18 anos poderão pilotar drones com a presença de um piloto.
Outras atrações da Inova Arena:

Arkave VR - The Last Squad - Jogo 100% desenvolvido no Brasil, que ocupará uma área de 400 m2, e utiliza o conceito de realidade virtual imersiva de corpo inteiro. Ou seja, o jogador literalmente veste o game. É o que há de mais moderno na realidade virtual aplicada aos games multiplayer.

Estácio e Time Brasil - A Estácio vai apresentar diversas ações desenvolvidas por seus alunos, com destaque para a Guerra de Robôs, uma iniciativa de estudantes do curso de Engenharia que simulará uma luta de sumô, com robôs controlados pelo público. O estande também abordará a Jornada Digital do Aluno na Estácio, onde serão demostrados para os visitantes, por meio de tablets e smartphones, todo material digital e aplicativos que facilitam o acesso dos alunos ao conteúdo acadêmico. Durante o evento, os atletas-alunos da instituição, que representam o Brasil em suas respectivas modalidades, também estarão na Arena para meet&greet.

Immplay Academy - A Immplay apresentará, diretamente da Califórnia e pela primeira vez no mundo, a tecnologia imersiva que transformará brinquedos e a internet do som em protagonistas no entretenimento e educação do futuro. Além de várias atrações, brinquedos numa plateia vão interagir com o conteúdo num palco que simula um teatro.

NBA - NBA Fan ZoneEm um espaço de 300m2, o público poderá ver o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada), participar de brincadeiras e desafios na quadra interativa com piso de LED, que chega ao Brasil pela primeira vez, para conectar os mundos virtual e real do esporte. Os fãs poderão também mostrar suas habilidades no ‘NBA2K’ e visitar a NBA Store, loja oficial da liga.

Rock Stage: Esta atração permitirá que o público realize o sonho de ser um verdadeiro rock star, comandando um grande show em um palco supercolorido e cheio de instrumentos gigantes com muita inovação, sensores e tecnologia.

Oi: A Oi participará com seus projetos mais inovadores, como por exemplo, o conteúdo do NAVE (Núcleo Avançado em Educação), programa de ensino médio do Oi Futuro, que estará presente no local compartilhando experiências da gamificação em sala de aula e mostrando como tornar o processo de aprendizado mais divertido e significativo por meio de jogos.

Loja Oficial Game XP: Com 75m2 o espaço oferece diversas opções de souvenires e presentes para todos os gostos e bolsos, com valores de R$10 até R$120. Uma ótima oportunidade de adquirir produtos oficiais do maior evento gamer da América Latina.


Inova Stage – Programação (*sujeita a alteração)


06/09 – Quinta-feira

12h30 - Jogos de Empresas: Gamificação focada no ambiente corporativo | Equipe Edulabz

13h30 - Esporte & Inovação | Ana Corte, médica do COB

14h30 - O que é a ABDI? | Guto Ferreira, Presidente da ABDI

15h00 - Desenvolvendo jogos no Rio de Janeiro: A história do Neko Neko Rampage | Camilla Slotfeldt (BitCake) e Rio Criativo

15h30 - Como a gamificação vai mudar nossa saúde? | Alexandre Tarifa, CEO da Tech.Fit

16h00 - Inovação através da cooperação: como o Oito ajuda a Oi a inovar junto com startups de base tecnológica | Bernardo Estefan

16h30 - Next Generation Medical Education | Sandro Nahia, Fundador e CTO da MedRoom

17h00 - DogHero: a maior startup pet da América Latina | Felipe Macario, Gerente de Operações de Passeios da DogHero

17h30 - Painel: Mulheres Desenvolvedoras | Anny Caroline Sousa (DevGirls) + Camila Sloffeldt (BitCake) + Luíza Shimura (Double Dash) + Luisa Ribeiro (Recode) + Ludmilla Rossi (CMO Mkt Virtual)

18h00 - Até onde o seu sonho sonha? | Marco Carvalho, CEO Immplay

18h30 - Painel : Como a personalidade utiliza a internet para a interação com o público? | Ronaldinho Gaúcho

19h00 - Painel : Criptomoeda nos E-Sports | Ronaldinho Gaúcho

19h30 - Painel: Uma conversa entre desenvolvedores de Brinquedos e Games | Rafael Bastos (RING) + Rodrigo Passeira (Estrela) + Estevão Queiroga (PetitFabrik) + Rodrigo Krause (RGL) com mediação de Marco Carvalho (Immplay)

20h00 - A dinâmica da Ideia e do Capital - A Ascenção da Economia do Intangível | Mauro Muratório, Fundador da Microsoft no Brasil

07/09 – Sexta-feira

12h30 - Jogos de Empresas: Gamificação focada no ambiente corporativo | Equipe Edulabz

13h30 - Emergência RJ: a tecnologia ajudando na segurança da cidade | Startup Nearbee

14h30 - Monetização e Websale | Sobhan Daliry, CEO NZN

15h00 - Oi B2B: A tecnologia a favor das cidades inteligentes | Mauro Fukuda, Diretor de Tecnologia Oi

15h30 - Empoderamento digital: Tecnologia para mudar sua vida e o mundo | Rodrigo Baggio, Fundador do Recode e consultor do programa É de Casa, da TV Globo

16h00 - Desenvolvendo jogos no Rio de Janeiro: a história da Lenda do Herói | Rafael Bastos

17h00 - Dinossauros em realidade aumentada | Marco Carvalho, CEO Immplay

17h30 - Falando sobre o que ninguém quer falar | Ludmilla Rossi, Alpha Beat Cancer

18h00 - As 5 competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje | Mauricio Benvenutti, Startse

18h30 - Painel: Tecnologias Disruptivas | Mauricio Benvenutti (Startse) + Mauro Muratório + TBC (IBM) com mediação de Danilo Ardenghi (Startse)

19h00 - Painel: Facilitando a vida de pessoas com necessidades especiais | Paulo Eduardo Santos Porto (LeBraile) + Lenon Baldez Stelman (IFRJ)

19h30 - Painel: Smart Cities | Diogo Tolezano Pires e Mariana Hilda Marcílio (Pluvi.ON) + Leonardo Albino (Patrulha Conectada) + TBC (CyberLabs) com mediação de Mauro Muratório

20h00 - O que é a Hyperloop Transportation Technologie? | Bibop Gresta, Chairman Hyperloop Transportation Technologie

20h30 - Painel: Como a tecnologia abriu espaço para novas profissões? | Mediação de Thiago Romariz, Diretor de conteúdo Omelete Company e The Enemy

08/09 – Sábado

13h00 - Jogos de Empresas: Gamificação focada no ambiente corporativo | Equipe Edulabz

13h40 - Produção e Monetização de Conteúdo na Internet | Equipe Zoome

15h00 - Watson, internet das coisas e inovação: como a IBM está presente no nosso dia a dia?

15h30 - Como a tecnologia pode nos ajudar - ou atrapalhar - na tomada de decisões? | Matheus Pizão

16h00 - New Experiences for a New Generation | Valerie Valcante, membro do board da SXSW e fundadora da Colabsco

16h30 - Construindo a maior plataforma de games do Brasil | Thiago Romariz, Diretor de conteúdo Omelete Company e The Enemy

17h00 - Internet como o cupido do século XXI | Gusta Stockler e Alessandra Prado com mediação de Tiago Leifert

17h30 - Experiência e inovação no maior festival de música do mundo | Luis Justo, CEO Rock in Rio

18h00 - Painel: Como se ganha dinheiro fazendo invenção? | Harry Botterill (CTO Hasbro USA) + Valerie Vacante + David Diesendruck (Redibra) com mediação de Marco Carvalho (Immplay)

18h30 - Como a tecnologia pode nos aproximar da natureza? | Mauricio Bianco, CEO CI-Brasil

19h00 - Painel: Um papo sobre o futuro da humanidade | Marcelo Sales (CyberLabs) + Andre Belo (Singularity Univ) com mediação de Marco Carvalho (Immplay)

19h30 – Game XP Innovators: Um board de 10 super-heróis brasileiros da inovação apresentará seu compromisso para estimular a tecnologia e o empreendedorismo nas escolas do Brasil.

20h00 - Como a liga esportiva mais famosa do mundo se prepara para o futuro? | Aaron Ryan, Head da NBA 2K League e Rodrigo Vicentini, CEO NBA Brasil

20h30 - Futebol e dança de Robôs | Equipe Jaguar de Robótica (IFRJ)

09/09 – Domingo

12h30 - Painel: Como transformar criatividade em sucesso - O Case Robozão | Lei Almeida, criador do Robozão

13h30 - A tecnologia no seu bolso | Rafael Nasser (PUC)

14h00 - Painel: Educação e Tecnologia | Marco Carvalho (ImmPlay) + Valerie Valcante (SXSW e Colabsco) + TBC (Eleva) com mediação de Mauro Muratório

14h30 - Tecnologias exponenciais | Andre Bello, Future Designer

15h00 - Painel: AfroGames - O Primeiro Centro de Formação de Jogadores de E-sports em Favelas no Mundo | Ricardo Chantilly (Chantilly Promoções) e Jose Junior (Afroreggae)

15h30 - Oi Nave: Design para ludificar a sala de aula | Fernanda Sarmento, Igor Moreno e Antoanne Pontes

16h00 - TV Globo Inovação | Daniel Monteiro, Gerente de P&D Tv Globo

16h30 - Painel: Westworld seria possível? O futuro da inteligência artificial | Marcelo Sales

17h00 - Painel: Hackathon BRF | Cyro Calixto e banca do Hackthon: Apresentação e pitch da Hackathon da BRF

19h00 - Painel: Mercado de games no Brasil: evolução e perspectiva | Ministro Sérgio Sá Leitão e convidados: Sandro Manfredini, Henrique Alonso, Ana Ribeiro, Rodrigo Terra, Francisco Chaves : Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, apresenta o 2º Censo da Indústria de Jogos Digitais e fala sobre a rápida expansão do setor, o novo programa de investimento em games do MinC e o impacto da atividade no desenvolvimento do país.

Game XP já tem tudo pronto para a 2ª edição do Concurso de Cosplay

Depois do sucesso do ano passado, quando cosplayers não só do Rio de Janeiro, mas de outros Estados se apresentaram nas Arenas Olímpicas, a Game XP 2018 promoverá a segunda edição do seu Concurso e repleto de novidades. A competição deste ano, mais uma vez focada em personagens saídos dos videogames, será em dupla. Com mais tempo de apresentação, cada par terá noventa segundos para mostrar sua criatividade e provar aos jurados e ao público que merece os prêmios de Melhor Dupla, Melhor Apresentação e Melhor Costume.

A primeira fase, já realizada, foi classificatória e teve votação popular e do júri técnico. Já a segunda etapa, conta apenas com a seleção do júri técnico será feita durante a Game XP e as três duplas vencedoras serão conhecidas no domingo, 9 de setembro, último dia do evento.

Porém, os Cosplayers não serão atração apenas no domingo. Durante todos os dias de evento, os fãs que quiserem vir à Game XP e viver a experiência de serem seus personagens favoritos contarão com o Camarim Cosplay e serviço de guarda-volumes. Assim, ninguém vai precisar vir pronto para o Game Park, tendo espaço para se trocar e guardar suas roupas e equipamentos em um local seguro.

A premiação de cada categoria da 2ª edição do Concurso de Cosplay prevê:

Melhor Dupla
- Dois consoles PS4;
- Classificação para a final do concurso Cosplay Experience da CCXP 18, com pacote de viagem e hospedagem inclusos. Cada um dos participantes da dupla irá se apresentar individualmente na CCXP 18;
- Um par de ingressos Epic Experience para a CCXP 18;
- Dois Omelete Box.

Melhor Apresentação
- Um par de ingressos Epic Experience para a CCXP 18;
- Dois Omelete Box.

Melhor Costume
- Um par de ingressos 4 dias para a CCXP 18;
- Dois Omelete Box.

As 12 duplas selecionadas na etapa classificatória
- Boné oficial Game XP

A Game XP terá a presença de diversos convidados durante os quatro dias de evento. Confira alguns nomes:

Affonso Solano
Carol Caju
Carol Crespo
Davy Jones
Ed Gama
Gaules
Gustavo Chagas
Gustavo Nader
Lucas Inutilismo
Lucas Zomer
Luciana Melo
Lully de verdade
Malena
Marisa Leal
Marcos Castro
Matheus Castro
Natalia Kreuser
Nivy Estephan
Pyong Lee
Rodrigo Magalhães
Ricardo Juarez
Rothier
Supercombo
Totoro
Cristian Figueiredo
Gusta Stockler
Haru

Beer Garden
Temos também um espaço no qual você pode beber Heineken, comer hambúrger gourmet e se divertir com games analógicos (ping-pong, jenga, beer pong, sinuca de pé, entre outros). O acesso é liberado para todos, comprovando maioridade para o consumo álcool. Não deixe de colocar sua pulseira!

A Game XP oferece diversas opções de alimentação em vários pontos do Game Park e na Praça de Alimentação temática.
Batata no Cone
Beer Garden
Belo Food & Drink
Casa do Pão de Queijo
China in Box
Domino's
Dream Churros
El Malak
Espírito de Porco
Fanta
Frozen Iviquim
Hot'n Tender
Master Temakeria
Muy Amigo
O Rei do Dog
Panino
Pizza Al Taglio
Red Bull
Yakissoba e Pastel

Acessibilidade
O Parque Olímpico possui acesso para todos as pessoas com necessidades especiais.

A Game XP tem parceria com Metrô e BRT para chegada e saída do evento e oferece ainda, como no Rock in Rio, o Primeira Classe.

Transporte Público
O Metrô Rio, transporte oficial da Game XP, e o BRT funcionarão durante todo o período do evento. É um meio simples e rápido de chegar de qualquer ponto da cidade ao primeiro Game Park do Mundo! Para garantir o embarque, adquira o Riocard antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta. Baixe o aplicativo MetrôFácil para saber mais informações sobre as linhas, rotas e horários. 

Primeira Classe
São ônibus de luxo, com ar-condicionado, poltronas reclináveis, entradas USB para carregamento de celular, acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O trajeto é feito sem paradas e deixa os passageiros em uma entrada dentro do Game Park da Game XP. A volta também sairá de dentro do parque. São cinco pontos de embarque: Barra, Botafogo, Ipanema, Tijuca e Niterói. A venda é antecipada no site: www.transporteprimeiraclasse.com.br ou através do app Evoucher, disponível na Play Store e App Store.

Quem possui ingressos Player One, deverá acessar o sistema com o mesmo CPF adquirente do ingresso e terá o crédito de 1 passagem ida e volta, podendo escolher o local de embarque e horário.

Uber
A Game XP terá uma área exclusiva da Uber próximo à entrada do Game Park para embarque e desembarque.

Estacionamento
Acesse o site www.ingressos.gamexp.com.br e compre antecipadamente seu ingresso. As vagas são limitadas e a venda é exclusiva pelo site. O valor diário é de R$ 60.

SERVIÇO

Game XP 2018
Data: 06, 07, 08 e 09 de setembro
Hora: 12h às 21h
Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos e estacionamento: ingressos.gamexp.com.br (até 5 de setembro, depois apenas na bilheteria)
06/09: R$ 130 (inteira), R$ 65 (meia) – Família R$ 260
07 e 09/09: R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia) – Família R$ 300
Pacote para os 4 dias: R$ 450 (inteira) e R$ 225 (meia)