Dupla que participou de todas as edições do evento estará mais uma vez no maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul


Os premiados artistas Fábio Moon e Gabriel Bá são presença certa na CCXP. Os irmãos gêmeos estiveram em todas as edições e já fazem parte da história do evento. Em 2018, os dois têm encontro marcado com o público no maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul, além da participação em um painel especial. A CCXP acontece entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo.
Reconhecida internacionalmente, a dupla despontou com seu trabalho independente, Dez Pãezinhos, e conquistou o marcado estadunidense com as obras como Daytripper, Rolando e Umbrella Academy. A agenda completa dos artistas no evento será divulgada em breve.

Sobre os artistas

Fábio Moon e Gabriel Bá são irmãos gêmeos e nasceram em 1976, em São Paulo. Formados em Artes Plásticas, criaram em 1997 o fanzine 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix de melhor fanzine e lhes rendeu o prêmio de artista revelação em 2000, ano em que lançaram seu primeiro livro, "O Girassol e a Lua". Por mais de 20 anos, os dois têm produzido quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional e seus trabalhos já foram publicados em treze idiomas. Em 2008, “O Alienista”, sua adaptação do clássico de Machado de Assis, foi a primeira HQ a receber um prêmio Jabuti.

Sobre a CCXP 
A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

 
Serviço CCXP
 
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
 
Horários: 
 
Quinta-feira (06 de dezembro) - 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) - 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) -  11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) -  11h às 20h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda, São Paulo – SP.
 
 

Fonte: CCXP 2018 (via e-mail)