728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quinta-feira, 4 de outubro de 2018

    CCXP 2018 | Mito José Luis García-López retorna esse ano


    Após participação de sucesso em 2014, artista vencedor do Eisner retorna ao evento no estande da Chiaroscuro Studios e em painéis especiais


    O aclamado quadrinista espanhol José Luis García-Lopez é mais um nome confirmado para a CCXP. Após sua participação de sucesso na primeira edição do evento, em 2014, o desenhista de personagens icônicos como Superman e Batman foi convidado pela CHIAROSCURO STUDIOS para retornar à quinta edição da CCXP. O artista fará parte da programação do estande da empresa e participará de painéis especiais durante todo o evento. Maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP acontece entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo. 

    Com mais de 40 anos de experiência e vencedor do Prêmio Eisner por Twilight (1990), o trabalho de García-Lopez atravessou o limite das revistas da DC. O artista foi responsável por dois dos raros cross-overs que reuniram personagens das editoras DC e Marvel Comics: Batman vs Hulk (1981) e Doctor Strangefate (1997), pelo qual recebeu sua segunda indicação ao Eisner. Em 1982, ele assinou o DC Comics Style Guide – guia interno que pautava todos os personagens da editora na época.

    Como recompensa por seus anos de trabalho, García-Lopez é um dos artistas a integrar a histórica edição 1.000 da  revista  Action  Comics,  que celebra  os 80  anos  do  Superman – personagem imortalizado por seus inúmeros trabalhos na clássica editora e que também terá seu aniversário celebrado na quinta edição da CCXP. A agenda completa de José Luis García-López no evento será divulgada em breve.

    Sobre a CCXP 

    A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior  evento de cultura pop do planeta –  recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.


    Serviço CCXP

    Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
    Horários:
    ●     Quinta-feira (06 de dezembro) - 12h às 21h
    ●     Sexta-feira (07 de dezembro) - 12h às 21h
    ●     Sábado (08 de dezembro) -  11h às 21h
    ●     Domingo (09 de dezembro) -  11h às 20h
    Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda, São Paulo – SP.


    Fonte: CCXP 2018 (via e-mail)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2018 | Mito José Luis García-López retorna esse ano Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top