A distribuidora Diamond Films divulgou o trailer e o cartaz em português de “Colette”, filme dirigido por Wash Westmoreland, que foi exibido nos festivais de Sundance, Toronto e Londres, conquistando elogios da crítica pela interpretação de Keira Knightley (foto) no papel da protagonista. O longa aborda a vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette, seu relacionamento com o marido Willy (Dominic West) e sua luta pela propriedade intelectual e pelos papéis de gênero no início do século XX.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!


A jovem do interior Sidonie-Gabrielle Colette se casou com o carismático e egocêntrico escritor Willy, 14 anos mais velho. Rapidamente, foi introduzida ao mundo artístico de Paris, onde teve sua criatividade estimulada e capitalizada pelo marido, que a colocou para escrever livros em seu nome.

O sucesso da série de livros “Claudine” transformou Willy num famoso escritor, e a ambos em um célebre casal moderno. Mas, a falta de reconhecimento pelo seu trabalho, no entanto, começou a incomodar Colette. O casamento entrou em declínio, alimentado pelas infidelidades do marido e pelo crescente interesse da esposa pelas mulheres. Num momento de desespero para pagar suas dívidas, Willy decidiu sabotar sua esposa, mas ela já havia desenvolvido sua autoconfiança e recursos próprios.

Colette” - que estreia no Brasil em dezembro de 2018 com distribuição da Diamond Films - é a história de uma mulher que teve sua voz negada e precisou lutar para reconquistá-la.

Fonte: Diamond Films (via press-release)